11/12/2011

Haibane Renmei


Haibane Renmei é um conjunto de Doujinshis escritos e ilustrados pelo autor Yoshitoshi Abe,mais tarde virando um anime de 13 episódios produzido pelo estúdio Radix exibido de 9 Out. até 18 Dez. 2002 na Fuji Television, sendo posteriormente lançada pela Animax de outros países com o título de "Ailes Grises"; a trilha sonora é composta por Ko Otani. (Compositor, arranjador, Pianista. Fazendo várias trilhas para filme e jogos eletrônicos como Shadow of the Colossus.) Haibane Renmei é muito diferente de qualquer anime, ele é no mínimo, inexplicável. Ele usufrui de um mundo fictício carregado de um psicológico interrogativo, que no primeiro episódio você não vê. Este anime é instigador, mas ao mesmo tempo te faz ficar relaxado. Ele é uma rara filosofia que o faz pensar sobre a vida, ou pós morte, e o que é se sentir bem,  um anime digno de ficar á cabeceira da cama, caso você tenha algum meio de assisti-lo.

Sinopse:
Uma menina que cai do céu em seu sonhos, um corvo que com suas asas negras tentam segura-la, enfim...Esta mesma menina sai de seu casulo, e ela não sabe e nem lembra de nada. Intitulada como Rakka (Que significa "Cair"), uma pena de carvão, uma nova Haibane (Um ser como um anjo) e ela acorda na vila Guri, que é cercada de uma misteriosa muralha onde ninguém passa a não ser os Tougas, (Homens que não são permitidos falar com ninguém, apenas com simbologias) assim começando a trilhar uma jornada em um lugar em que para ela é desconhecido.
Influências:
O autor de Haibane Renmei agregou duas épocas na vila, da idade média pendendo para 1800/1900, por causa dos objetos que eles usam; mas a maior parte é de um ar quase que "vitoriano", ou um quase um "vintage" de velhas fazendas dos anos de 1920.
Parece haver um toque de cristianismo ou budismo neste anime no qual as personagens tem que buscar a paz interior. (Ainda não há nada concluído sobre estas suposições.)


Ficha técnica:
Número de episódios:13
Duração: 24 min.
Gênero:Drama,Mistério,Fantasia.
Produção:Radix


 Sinceramente? Ele é tão lindo, e é tão difícil falar ou demonstrar o que este anime realmente é, a única coisa que eu posso falar que, se você se interessou pelo o que está escrito, se você quer mesmo ver um anime calmo com um enredo interessante, ou algo totalmente diferente e tocante, este é o mais indicado.
Devo dizer que este anime embora não seja tão conhecido por momento, ele é muito bem indicado por todos os otakus de fóruns e sites onlines, também é um pouco repercutido filosoficamente. Este anime também conta uma boa trilha sonora. (Se alguém quiser ouvir um pouco aqui está disponível algumas: OST Anime Music )
Este anime marcou um dia de formatura na qual terminava de assistir ele, e nunca mais o esqueci, eu sempre vou dizer esta pequena frase quando falar sobre ele: EU RECOMENDO!


Referências/Créditos:

6 comentários:

  1. Olá Onigiri! Está é uma Msg Ctrl+c Crtl+v
    LEIA COM ATENÇÃO

    O nosso querido prédio está em reforma e nesse meio tempo,
    pedimos que você siga os passos abaixo.

    Se você já tem conta WP-Onigiri, atualize seu perfil,
    preenchendo todos os campos, neste link: http://onigiri-quase-predio.com/wp-admin/profile.php

    Se ainda não tem, é fácil. Vá neste link ( http://onigiri-quase-predio.com/wp-login.php?action=register )
    e se registre. Logo após, preencha todos os campos do seu perfil.

    Pedimos que faça isso o mais rápido possível. Os moradores que não o fizerem até o fim da reforma, serão
    despejados dos seus apartamentos.

    Obrigado

    *Câmbio Desligo*

    ResponderExcluir
  2. onee-chaaan, como vai? =3
    minhas ferias tao chergando queor evr vc on la no blog! *-* bjnhus!
    boa tarde ~~ o/

    ResponderExcluir
  3. oii onee-chan, passando pra dar um oi, então, OIIII!
    (ou estar on o dia todo as ferias todas, entao vai a no blog conversar cmg! `^´)

    ResponderExcluir
  4. Yoo!! Queria fazer-lhe uma parceria já coloquei seu link-me no meu blog!!
    http://almaotaku.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Yoo! Eu sou da equipe do blog Kitsune, e queria te convidar a participar do nosso concurso! Da uma olhada nos detalhes:
    http://kitsune-san.blogspot.com/p/kitsune-animes.html

    ResponderExcluir

Antigo Novo Início