03/09/2012

Tekkonkinkreet (Black & White)


Tekkonkinkreet é uma palavra super difícil de ser pronunciada não?  Que tal Black & White? Melhorou? Este nome difícil está relacionado com uma grande produção de um filme e uma boa história de mangá! Tudo começou pelo mangá, que foi feito por Taiyo Matsumoto, lançado na editora Shogakukan na revista Big Comics Spirits, entre 1993 e 1994, com três volumes e mais outros cinco Spin-off, sendo que lançaram os três volumes aqui no Brasil pela Conrad, e que agora é considerada rara, você pode ler o mangá em inglês neste Link: Clique aqui!
Já o longa metragem foi dirigido por Michael Arias, animado pelo Studio 4°C, tem 111 minutos de filme, e foi lançado 22 de Dezembro de 2006. Dublado nas línguas: Espanhol, Francês, Inglês, Japonês,Coreano, Chinês, e Português (Do Brasil.).
Este filme entra em ótimas qualidades cenográficas e tem um bom roteiro, além de ser super colorido e com os personagens mais do que carismáticos, eles são profundos! E a história tem um gingado ótimo, que prende sua atenção, e no final tira um longo suspiro.


Influências:
Temos uma influência que só pelo nome dá para perceber...No Taoísmo, que é uma tradição religiosa Chinesa, existe o bem e o mal, o Yin e o Yang. Yang seria o Branco (O personagem Shiro -White- da história.) e Yin que seria o Preto. (O personagem Kuro -Black- da história.) Mostra o princípio da dualidade, na qual um princípio não vive sem o outro, formando o equilíbrio.
Também foi baseado na Yakuza, que é máfia japonesa.
O longa metragem ganhou diversos prêmios, como o Studio 4°C ganhou em 2006 como melhor filme do Mainichi Film Awards, e ainda neste mesmo ano, ganhou como "Top Film" pela revista Artforum. (que é a revista MoMA,um dos maiores e mais conceituado museu de arte moderna do mundo.) E mais outros  prêmios em 2008, como o Eisner Award (Premiação de grande prestígio nos estados unidos.) e mais outros três como melhor história original e direção de arte na Feira Internacional de animação de Tóquio na Japan Academy.


Sinopse:
Na Inóspita cidade do Tesouro,existem vários meninos de rua,denominados "Gatos",por sua incrível agilidade e habilidade,na qual Black (Kuro) e White (Shiro) sobrevivem.Até um certo dia,em que esta cidade se vê nas mãos da Yakuza,que quer dominar a pequena cidade e transforma-la literalmente.
Cenas de muita pura ação e diálogos espontâneos e inteligentes.


Ficha técnica:
Duração: 111 Min.
Gênero: Aventura, Ação, Drama, Psicológico.
Faixa Etária: 14 anos.
Site oficial: Tekkonkinkreet
Produção: Studio 4°C

Se eu fosse dar uma nota para o filme, eu daria um dez...Não, talvez 500, mais ainda, 2000. A história tem um aspecto diferente por natureza, toda aquela ação que tem principalmente no final, é uma cena para lá de íntima e bem pensada! O dinamismo de cenas da luta é para lá de bem feita! E como adoro personagens filosóficos,White (Shiro) demonstra isso com todas as palavras, e até mesmo sangrando demonstra toda sua paz interior! Todos os personagens demonstram suas emoções de um jeito ou outro, e se envolvem na trama  fortemente! Falando em termos de cenário, só para entender, todos os cenários que foram feitos, eram pintados a mão...Chegando a ter 200 desses quadros feitos a mão para apenas três segundos de animação, demostra um cuidado profissional e uma dedicação maravilhosa! E como é muito colorido, dá gosto de ver isso!
Uma abertura linda, um final lindo, não tem mais como descrever apenas o técnico desse filme...Só assistindo para entender a situação e se familiarizar-se com a atmosfera calma porém áspera! EU RECOMENDO!
   

Referências/Créditos:
Neo Tokyo (75)

10 comentários:

  1. Gosto de animes que passam longe de clichês, o que acredito ser o caso. Parece ser mais "cabeça" também e o traço tem diferencial, é bem underground.
    Certamente assistirei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar,é muito profundo,quando peguei esse filme,não sabia o que estava em minhas mãos!!É REALMENTE UM ARTE!Eu adoro coisas Underground!!!E se eu tivesse esse mangá em minhas mãos...Nossa,eu surtaria!!!Você tem que ver Andy!

      Excluir
  2. Tanto a animação quanto o mangá de Preto e Branco são perfeitos!
    b l o g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO É?Você já chegou a ver o mangá Suzi?
      Muito legal seu Blog!!! ^_^

      Excluir
  3. como faço pra baixar esse filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabíola,infelizmente eu não tenho nenhuma informação de um site confiável para baixar,mas tem um outro jeito para baixar. Recomendo você baixar Real Player,depois que você baixo-lo,ele mandará uma mensagem acima de todos os vídeos que você entrar para baixar.Entre no Anime Q ou em outros. Mas pode baixar também pelo Site Ambient,relembrando que eu não me responsabilizo pelos Downloads,só dou a dica! ^_^

      Desculpe a demora para responder Fabíola!

      Download:
      http://www.anbient.net/filmes/tekkon-kinkreet

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Assisti esse filme é muito bom cara.black & white

    ResponderExcluir

Antigo Novo Início