22/06/2011

Furi Kuri (FL CL)



Furi Kuri ou Fooly Cooly (FL CL) é um curto anime produzido pela Gainax e criado pelo diretor Kazuya Tsurumaki.De uma animação bem feita e uma comédia romântica, Furi Kuri é uma série bem interessante e simbológica, tendo como base a vida de um garoto.Assim dito antes,anime interessante que também entra em quesito do diferente,e a dinâmica de cada episódio, a base é desenvolvida com o mais bom humor e o imprevisível sempre acontece. O anime foi lançado em 26 de Abril de 2000 em 6 DVD's com o formato de OVA, também foi dublado nos Estados Unidos. O Mangá foi lançado em 23 de outubro de 2000 e 23 de Agosto de 2001 por Hajime Ueda. E uma Light Novel lançada da Editora Kadokawa Shoten de Yoji Enokido (Este também escreveu o script do Anime) em 1 de Junho de 2000 e 1 de Março de 2001.
Sinopse:
Numa cidade chamada Mabase, um lugar esquecido em todos os sentidos mora Naota Nandaba, um menino de 12 anos, ama seu irmão mais velho acima de tudo, porém este está nos EUA jogando Baseball. Naota acha que a cidade é desinteressante em tudo, porém algumas percepções são mudadas na presença de Haruko Haruhara, (Ou Karuko, Haruku) uma alienígena estranha que pertence a patrulha da galáxia, ela está espionando o mundo dos humanos em busca de Atomsk (Ou o "Rei pirata", não se sabe muito sobre ele, apenas que é um ser magnânimo.) que foi aprisionada pela Medical Mechanica. (Uma fábrica na cidade que produz máquinas médicas.)E assim somos apresentados as loucuras em que Haruko e Naota fazem.

Influências:
Haruko é constantemente chamada de "mulher vespa" no anime, a razão disso é por causa de sua Scooter de fabricação italiana de 1980, uma Vespa SS Paggio de 180 amarela ou laranja.Também tem consigo um baixo azul modelo Vintage Rickenbacker 4001. (Esta guitarra foi usada no primeiro episódio) Haruko, depois de alguns episódios dá a Naota uma Guitarra Gibson Flying V lançada em 1958. Naota fica com uma combinação da Guitarra e do Baixo azul, um Gibson EB-0 no final do anime. Há também uma constante conversa entre Haruko com alguns superiores, geralmente ela usa alguma cabeça ou um ser para se comunicar, ela usa a cabeça de Naota como teletransportador (N.O) e a cabeça do do pai de Naota, (Kamon Nadaba)e o gato da família. A trilha sonora é dado por conta da banda japonesa, "The Pillows", reconhecidos pelos EUA e México.


Ficha técnica:
Número de episódios:6
Duração:24 min.
Gênero:Non-Sense,Comédia,Drama,Shounen.
Faixa Etária: 16 anos.
Produção:Gainax



Eu achei este anime o melhor anime Non-sense que eu já vi! Além de ter uma ótima animação, dublagem e trilha sonora ,é excepcional e totalmente imprevisível, os personagens são bem trabalhados, o humor é um pouco obscuro, este anime tem que ser visto duas vezes para entender a piada e ser bem pensado para assimilar a situação que o Naota se encontra. Tenho certeza que você irá vibrar junto dos feitos de Haruko!

Referências/Créditos:
Neo Tokyo (N° 11 -Ed. Encadernada-)

6 comentários:

  1. Oii Keiko Sakurai você foi desafiada para responder a um test que está aki ->http://lari-animes.blogspot.com/2011/07/desafio.html
    Me interessei por esse anime... vai pra lista o/
    kissus, Kaori

    ResponderExcluir
  2. Oie! O Be Like Me trocou de link, agora é http://belikemeblog.blogspot.com/ , por favor troque o link do meu button :) .

    ResponderExcluir
  3. YOh Keiko-chan! Poderia me ajudar? Eu fiz um novo blog e até agora não tem muito sucesso e nem seguidores, pra variar ;P. Por favor visite meu bolg http://pontell-crow.blogspot.com. Até e obrigado. Arigatou Gosaimasu

    ResponderExcluir
  4. OiOi
    Tem um desafio pra você no meu blog
    ByeBye

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua opinião no review. FLCL é um ótimo anime.

    ResponderExcluir

Antigo Novo Início