06/07/2012

Escrevendo o seu sonho... (Part.3)


  • -As últimas coisas mais importantes.
Um pequeno puxão de orelha!Quando formos fazer uma história,roteiro para se adaptar para o mangá ou história em quadrinhos,precisamos de escrever certo!!!Então escrever bem uma história nos deixa menos confuso e bem mais apresentável!!Algumas vezes você tem que ler várias vezes o texto (No caso apenas seja uma Fanfic.),e ter outra pessoa que revise o que você escreveu!As abreviações acontecem sim em um roteiro e em uma história,mas devemos procurar não faze-los em excesso!

E também há aquela coisa de "expiração",bom,isso existe mesmo,o melhor para se ter a "expiração" é você quebrar a rotina,e começar a reparar mais nas coisas que vê,por onde anda e o que você faz,e sempre diversifique o seu traço,a sua escrita!Por que todos nós somos artistas em algo,mas só não sabemos apronfundar isso,e todos tem a capacidade de desenhar e escrever,apenas temos que nos esforçar.Atualmente estou ajudando na escola a redigir um Texto teatral,é difícil fazer,pois tem que pensar em tudo.Mas depois que você vê os resultados vale apena!


E outra coisa,não nos devemos desanimar quando vermos que a Fic ou o Zine não andam como a gente queria,ou está de uma forma que você não gostaria que ela ficasse.Leva tempo para você se acostumar com a ideia que está fazendo algo novo e que todos somos principiantes nisso,foi hoje que eu consegui desenhar de um jeito legal a minha personagem principal,e olha que eu a conheço a mais de três anos!É um processo lento e trabalhoso (No caso quem desenha e escreve sozinho.),mas é muito divertido! 

Agora você tem uma noção básica de como redigir uma história e passar para o mangá!!O mais gostoso é publicar em um meio independente,por diversão!E lembre,também há um público-alvo a ser destinado,tem que pensar que quando você está fazendo o seu trabalho você vai dedicar isso a você e ao seu leitor.Então com segurança,libere sua criatividade e trabalhe com diferentes gêneros e públicos,veja no qual você se encaixa melhor!



E com isso eu finalizo a minha dica,e espero ter ajudado um pouco,e sempre que puder eu vou continuar renovando esses tópicos e complementando com o que eu puder,pois a gente aprende uma coisa nova a todo dia não é?E não se esqueça de sempre continuar lendo sobre esse assunto,visite sites e veja revistas,tanto para redação quanto para desenho!E não tenha vergonha,fale o que pense e me mande críticas construtivas para que melhore a qualidade do texto cada vez mais!


3 comentários:

  1. heey indicamos o seu blog para um selinho \o/
    http://rolinhodavii.blogspot.com.br/2012/07/selinho-s2.html
    parabéns ! ;*

    ResponderExcluir
  2. Se me deixares te posso ajudar com o lay, do blog? Eu adoro o seu blog e como o laylot conta muito se quiseres só comenta lá no meu blog a dizer que sim ou então na c-box!
    http://misakifansub.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Prontinho, já coloquei todos os links no blog o/
    As parcerias estão aceitas >.<

    Sim, eu só vi agora o comentário do You Like? Sim, eu gostaria de ver o site ^-^
    Só não sei se poderei comprar agora porque ainda tenho que comprar um cosplay esse mês T.T

    Bye bye o/ (Seu nome também é muito legal >.< Meu verdadeiro nome é brasileiro mesmo ^-^)

    http://deardiary-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antigo Novo Início