08/07/2012

Jungle wa Itsumo Hare nochi Guu (Hare+Guu)



Um nome um tanto difícil no começo,mas se torna um pouco mais "comum" a medida em que você vê o anime! Jungle wa Itsumo Hare nochi Guu, em Japonês, ou Hare+Guu, em Francês. É mais um anime Non sense, que conta uma história cheia de aventuras, sempre bem humoradas por Hare (Ou Hale na pronúncia japonesa.) e Guu uma que parece ser um ser místico, um tipo de guardião da selva. Foi baseado num mangá de dez volumes, publicada pela Enix (Atual Square Enix) na revista Gan Gan, de Março de 1997 á Dezembro de 2002, e outro de Janeiro de 2003 á Setembro de 2009, por Renjuro Kindaichi.
E foi animada pela Shin-Ei Animation, lançado 3 de Abril de 2001 à Junho de 2004, dublado em várias línguas: Japonês, Inglês, Francês, Chinês e Coreano.


Influências: 
Em boa parte do anime é voltada a selva, em uma vila. E essa vila se encontra em algum lugar da Malásia.Também temos referências de animes (Já que Hare é um Otaku.), mais próximos aos Mahou Shojo. E também há o caso de Guu, que seria um tipo de ser mítico que é chamado no Latim de Threshold, no qual ele se socializa com pessoas, como Centauros.

Sinopse: 
Conta o cotidiano de Hare, um garoto de 10, que vive com Weda, sua mãe. Por sua mãe ter um espírito ardente de alcoólatra e dorminhoca, ele acaba assumindo o papel de dona de casa. Até um certo dia, em que ele é apresentado por linda menina de cabelos rosa, chamada Guu,Weda a trouxe como forma de adoção. Hare estava feliz com isso, mas depois do segundo dia, esse cotidiano melancólico e metódico, acaba virando de pernas para o ar. E Guu acaba se revelando, e seu incrível poder de comer pessoas e revelar que em seu estômago tem um mundo onde existem criaturas estranhas. (Como um gato-centopeia.) Diante disso,acontecem várias aventuras com personagens bem característicos.


Ficha Técnica:
Número de episódios:
(Anime) Jungle wa Itsumo Hare nochi Guu: 26 episódios.
(OVA) Jungle wa Itsumo Hare nochi Guu Deluxe: 6 episódios.
(OVA) Jungle wa Itsumo Hare nochi Guu FINAL: 7 episódios.
Duração: 20 a 30 Min.
Gênero:Aventura,comédia,paródia.
Faixa etária: 14 anos.
Produção:Shin-Ei Animation



Atualmente estou no episódio dois do Ova FINAL, então cheguei a conclusão de que: O anime em si é bem feito. No anime, mesmo que seja um pouco antigo, ele tem uma dublagem excelente e o clímax é tratado de maneira muito bem humorada! Quando se pensa que a coisa vai ficar séria, lá vai algum personagem tirar aquele teor sério e triste e volta a ser toda aquela maluquice "normal" que era...E isso algumas vezes dá raiva...Um dos exemplos que posso citar é do relacionamento de Hare para Weda, e de Weda para Hare. E você terá sua opinião ao ver o anime! Já a segunda fase, que seria o DELUXE, o traço da animação melhora em termo técnico, mas as piadas acabam sendo um pouco mais "picantes", e deixando aquele tema de piadas convencionais. Agora o FINAL, já é bem mais sério e tudo é pouco mais rápido.
Mas esse anime é bem montado, e dá um ar de exclusividade nonsense para Guu, e toda a sua originalidade é expressa. Porém devo dizer que é difícil entender partes de algumas piadas, ou achar graça em algo que você não entendeu, mas com isso a animação e a dublagem impecável fazem seu trabalho! Eu recomendo!!


Referências/Créditos:
Google (Imagens)

4 comentários:

  1. sempre fico com um pé atrás com animês de comédia...a maioria dos que assisti tem aquela comédia pastelão que mistura ecchi com coisas forçadas >__>
    @blogabs
    Blog Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo muito bem como é isso,chega até ser uma chateação...E o pior é que tem vários animes assim...Um que eu indico para você Suzi-chan é Danshi Koukousei no Nichijou,literalmente..você ri muito,é muito engraçado mesmo!E não tem toda aquela coisa Ecchi.E outro que você só pelas expressões é Nichijou (Não é o mesmo!)!!

      Mas Hare nochi Guu,está no meio destes dois...o-o {Chega a até ser um pouquinho ecchi,mas não demais,é um anime para curtir uma tarde de sábado agradável!

      Arigatô Gosaimasta por comentar no meu Blog!

      Excluir
  2. Super recomendo esse anime!! Assisti faz tempo, e até hora estou curiosa para saber o desfecho do mistério da guu. Ela é muito legal, e a melhor parte dos animes são os Pokutes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles Pokutes são misteriosos!! Bem que poderiam ter feito mais uma temporada diretamente relacionada a Guu!

      Excluir

Antigo Novo Início