23/12/2012

Personalidades dentro dos Animes: O que é Yandere e Tsundere?


Ali estava um Otaku, vendo os seus Animes calmamente, até que se depara com uma personagem na qual tem uma personalidade singular. Destemido, ele atravessa os confins do Cyber-espaço, e logo carrega uma página para saber mais sobre essa identidade. E sim, ele descobre que essa personalidade tem um nome.
Aliás, várias personalidades com vários nomes.
Todos que caminham do lado Otaku da força, sabe o nome das personalidades das personagens. Todos conhecem as Yanderes e Tsunderes, mas também há outros tipos de personalidades, que serão divididos em alguns Posts. Afim de explicar melhor essas personalidades que tanto se repetem nos animes.
________________________________________________________________________

Vamos começar das personalidades mais bem recebidas e percebidas no mundo do Anime e Mangá. 
Traremos aqui, personagens que são bem conhecidas pela características, a ponto de mostrar claramente a personalidade. Lembrando também, que dependendo das características o personagem podem ser tanto masculinos como femininos.

Yanderes


Vamos começar com uma bem simples de entender. É fácil, uma linda mocinha que caminha de um jeito fofo e calmo por aí, chega a falar com você de maneira calma e até mesmo feliz. Porém, quando menos espera, uma faca está guardadinha lá no fundo da bolsa sem que você perceba, e ela solta um sorriso largo e bizarro demais, mas acima de tudo ela tem um amor profundo por você, e começa a falar formas tenebrosas e estranhas de como irá te proteger .
Sim, sim...Essa personagem é Yandere. Os Yanderes são típicos personagens que tem uma característica amigável, doce e alegre, até terem um transtorno e virarem psicopatas desalmados porque se apaixonaram por você, e se tornam excessivamente violentos com outros personagens. Também podem ser chamados de  Yanderekkos.

Quem podemos dar o exemplo de Yandere? Fácil, fácil, Gasai Yuno (Mirai Nikki), é máximo exemplo que mostra uma Yandere! (Se bem que seu traços de Stalker também são bem aparentes.) E também Kotonoha Katsura (School Days), a menina que todos achavam ser boazinha, mas se enganaram bastante. Vejam o antes e o depois e percebam a diferença:


Tsunderes


Vamos agora dar uma acalmada nas coisas, e falarmos daquele personagem, chato, rabugento, que sempre responde mal, e parece não se importar com as pessoas ao seu redor. Mas no momento que se menos espera, começa a gaguejar, fica corado, e mostra um sentimento de compaixão e doçura. Estamos falando dos autênticos Tsunderes. Os Tsunderes são formados por personagens que se mostram um pouco teimosos, agressivos, mas que realmente lá no fundo não querem que seu próximo fique mal, ou que pensa de um modo diferente do que haje. (É quase o inverso de Yandere.) Os personagens que tem esse comportamento se chamam Tsunderekkos.

Os nossos personagens padrões que sempre vemos por aí fazendo isso:
Para aqueles que assistiram Lucky star, sabem que Kagami Hiiragi é dos grupinhos das Tsunderes, e também Kirino Kousaka de Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai, e seu jeito clássico de ser brava.



Vamos continuar com essas postagens, tentando explicar de maneira simples e direta a personalidade de personagens como estes. Sim, sim, existem ainda mais personagens característicos! Até a próxima!

Referências/Créditos:
Google (Imagens)

12 comentários:

  1. É ... parece que eu sou Tsundere

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente eu seja uma Yandere, não sei bem :/ Não, calma...aham, acho que sou mesmo rçrçrçrçrç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você....V-você quer um biscoito?? ^_^' Serventia da casa para mais uma Gasai!

      Excluir
  4. Respostas
    1. :V INCRÍVEL! Me dê um abraço!! Não faça essa cara de pessoa que não gosta de abraço porque eu sei que você gosta!

      Excluir

Antigo Novo Início