09/02/2013

Como me tornei Otaku. Part.1



"A pergunta para mim mesma dessa vez foi: Por quê eu me identifico com isso? "

De certa forma,nunca tive influência de ninguém sobre isso.O começar a gostar,foi apenas uma outra canalização do que já gostava. Eis no meu tempo de criança quando não havia absolutamente ninguém no meu bairro que fosse criança para brincar comigo,meu pai trazendo coisas do 1,99 para mim,e eu brincava sozinha. Bem,minha mãe trabalhava como professora,e eu ficava em casa com uma empregada,que ligava a Tv ,para eu ver desenhos, a amanhã inteira! Canal Cultura de preferência!Via um desenho atrás do outro,sem parar.Na época eu não ligava muito,até ficar de 2 à 4 horas vendo desenhos. E a diversão era a casa da minha avó,que tinha Tv à cabo,podendo assistir tudo aquilo que eu quisesse a tarde.Lembrando dos VHS de locadora?Pois bem consegui pegar também a época dos DVDS também! E assim se passaram 10 anos da minha vida.

E eis os 11 anos.Época em que eu assistia todos os desenhos da Tv. (Eu nem chegava a olhar para o quartinho do computador.) Via um pouco da Rede Tv (Tv Kids,com a mocinha simpática da Dóly apresentando lembra?),um anime bem marcado,que tive a sorte (ou o espanto na época.) de ter visto o primeiro episódio,sim,era Fullmetal Alchemist,justo no episódio em que o Ed e o Al fazem o círculo de transmutação e perdem os membros,passou aí uma pequena marca.Depois na casa da minha avó via Crayon Schin-chan coma sua "dança da bundinha peladinha". E uma pequena volta do sei-lá-que-número do Remake do Pokémon.O que tornou o meu amor por desenhos e animes incondicional.

----------------------------------------------------
Continuarei no Post 2!! 
E vocês? Como se identificaram com  isso?

Um comentário:

  1. Keiko!!!]Ah que legal essa sua postagem!
    Eu não sei como comecei a me interessar por animes...vi um pouco dos seriados super sentai (Jaspion, Ultraman, Changeman) e animes (CDZ, Sailor Moon) que passavam na extinta tv Manchete e também Dragon Ball que passava no SBT.
    Mas comecei a me interessar mesmo na época que surgiu Pokémon...
    Nossa, que me vivo sempre aparece hein? Se bem que tive de pressionar no Face hohohoh...aliás..tudo bom contigo? É legal ver vc na ativa do blog novamente, gosto de sua animação nos comments.
    Valeu por curtir os cosplays da Asuka! Eu já tive vontade de fazer o cós da personagem mas desisti (no momento meu foco pra cosplay é outro: um que está pronto e só falta uns toques finais, alguns que quero repetir e claro, hei de fazer o da Madame Red) mas o problema está sendo ter lugar para ir de cosplay, eventos bons e companhia u.u.
    Eu sei bem como é o fenômeno Evangelion no Japão. Quando o autor disse que retomaria obra, fizeram um baita marketing..tudo que era possível tinha coisa dpo tema..mas ai logo deu o tsunami no Japão e uma lei vigora lá que diz que os mangás que abordem temas apocalípticos ou que mostrem grande destruição de cidades (principalmente ocorrendo no Japão) ficariam suspensas por um tempo indeterminado. Mas não sei se isso já mudou ou continua.
    bjs

    ResponderExcluir

Antigo Novo Início