18/09/2015

Futuro.


Aqui vai uma coisa humana que estou sentindo, vim aqui para postar algo que me incomoda.
Já ouvi várias vezes que se deve viver o hoje para poder conquistar as coisas de amanhã. Mas eu ainda não consigo. Não sei se é uma coisa de aborrecente ou algo que todos nós sentimos. É medo?



 Quando a gente cresce, já nos perguntam o que vamos ser, e eu respondia "Veterinária!", hoje eu já sei muito bem que não posso ao menos ver homem fazendo um cachorro ficar atiçado para morder um gato que o meu coração vai a mil e qualquer caso que envolva um animal sendo prejudicado já me faz chorar.


Quando cresci, descobri por acaso que sabia desenhar, era uns rabiscos bem feitos, minha mãe investiu em mim. E a partir de uns tempos as pessoas começaram a me por como "a menina que desenhava".
Isso não é mal, afinal, eu ainda sou a menina que desenha e muitas são a menina que desenha.


Agora depois de uma fase, comecei a me preocupar mais com as coisas, com as coisas, com as pessoas, com a vida, tudo num Looping cheios de pequenas reviravoltas. E aquelas asinhas do meus pés ainda não se soltaram de mim, ainda voo bastante nos meus sonhos, mas sabe, algumas vezes os custo dessa liberdade nesse reino e estilhaçar ou formar rachaduras na memória daquilo que você deseja.


Por isso eu não sei mais o que penso do meu futuro, eu tenho perspectiva do que vou ser, mas tenho algo até que normal, que é a dúvida do que irei me tornar amanhã.
Eu não sei se o que eu disse fez muito sentindo, é que algumas vezes a gente tem que por para fora né?
Eu vou me esforçar para me tornar aquilo que desejo.
Espero que vocês também se surpreendam e passem por todas as etapas chatinhas e as contornem com vitalidade.



6 comentários:

  1. ;-; ao menos você tem um sonho, eu ainda não (é ai que vem a frase "Mas você é jovem, eu na sua idade também não sabia o que fazer", facil falar, porque isso de não saber o que fazer é muito frustante x----x) enfim, desabafar é sempre bom.

    Kissu!

    ResponderExcluir
  2. I'm back <3

    Meu aniversário foi dia 13 <3 Muuuuuuuito obrigada <3
    (E o ser humano é assim mesmo, na hora do sufoco de alguém, solidariedade aflora e a ajuda sempre virá de pessoas boas. Depois que voltam para a realidade, acabam presos por ela).

    Passei por isso de não saber o que realmente queria do futuro. Meu dilema atual é um pouco diferente atualmente, mas é assunto para outro momento xD. Uma coisa posso dizer que os socos da vida e um pouco de pé na realidade nos ajudam a fortalecer para enfrentar as dificuldades que a vida impõe igualmente para todos. A forma que vamos lidar com elas é o trunfo para sermos vitoriosos ou derrotados.

    Continue com seus sonhos e lute desde agora na sua realidade. Quer ser ilustradora ? Seja, mas será difícil e a longo prazo, então é viável que invista em ser Veterinária, que é uma paixão que aflora em ti. Tire um período de autoconhecimento para que você se encontre e mire no alvo certo. O importante é tentar! Lutar!

    Adoro quando você comenta lá. Seus comentários tão sinceros e lindos me animam <3 Obrigada por existir :3

    http://heyuuko.com

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu estou a passar por uma fase da minha vida em que tb ñ sei o que vou fazer da vida, estou actualmente no 10º a estudar socioeconómicas, mas vou pedir para ser transferida para a turma de Artes, pq "a menina q desenhava" não quer sair de dentro de mim, eu realmente estou triste na turma de economia, eu não escolhi logo Artes pq tive medo das pessoas dizerem que eu ñ vou ser nada na vida, mas já ñ me importo, a vida é muito curta para desperdiça la a pensar nos outros.

    O meu conselho (bem, é da minha mãe)- "não importa o que faças, se fizeres o teu melhor estão está tudo bem e não tem de te envergonhar de nada". eu realmente acho o muito lindo, e tb acho q todos deveriam de pensar assim.

    kiss*3*

    ResponderExcluir
  4. Oi Keiko-chan ♥ Eu entendo como é, quando era mais nova meu sonho também era ser veterinária, mas depois desisti, troquei para informática, mas acabei desistindo também. Para ser sincera ainda não decidi ao certo o que eu quero fazer, é tão complicado >3<"
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
  5. Penso que a preocupação com o amanhã é uma constante nas cabeças de todos. Conheço pessoas já bem crescidas que ainda não se decidiram no que querem, mas nem por isso deixam de ser boa gente, ou não tenham personalidade.

    Viver pensando no hoje me parece o ideal (e o mais difícil). Certamente que temer o futuro é impossível de ser descartado. Talvez o jeito seja deixar o futuro um pouco de lado, dedicar-se às responsabilidades do presente e as relações interpessoais mais urgentes.

    E como você é a menina que desenha, além de preocupar-se com o vindouro, também ter um hobby, e demais atividades que lhe tragam satisfação; como este ótimo blog, por exemplo.

    Você não está sozinha com as incertezas, há dias em que me apavoro! Então lembro da frase Zen Budista que diz: "deixe ir, deixe vir".

    ResponderExcluir
  6. Oiii :)

    Muitas vezes pensamos muito no futuro e não curtimos o presente :/ sendo que hoje é o "futuro" do passado *filosofei haushaus

    Comigo é igual ç__ç não posso ver um cãosinho dodoi que eu choro. Minha mãe também investiu em mim por saber desenhar (e pintar), e eu adoro ♥ de vez em quando ela pede para eu fazer uns quadros (. ♥ ‿ ♥) tenho até que postar no blog fotos deles.

    No meu caso, eu não penso taanto assim no futuro, só sei que eu quero continuar aprendendo idiomas, viajando e estudando relações internacionais e trabalhar nessa área também ♥ Mas eu descobri que quero isso mesmo no meu último ano do ensino médio asashaus antes eu queria ciências da computação (tudo haver né .-.) mesmo assim ainda super curto computação ♥
    Por vc ter um blog e gostar de desenhar eu daria a sugestão de designe gráfico :)

    Post novo ^___^
    Kissus~~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir

Antigo Novo Início