11/09/2015

Para aqueles que amam.


Eu nunca me lembrei de fazer um post assim, eu acabei de pensar sobre isso e vim esclarecer.
Quem diria que uma paixonite crônica por Pokémon se estendesse por esses anos. Vejo isso nas paredes do meu quarto, que apensar de não ter nenhum pôster ainda tem traços nipônicos.


Acho que a maioria do público que frequenta aqui ama de verdade animes, alguns começaram no tempo da Manchete, outros começaram com Games e outros começaram naqueles cândidos tempos da TV Record, TV Globinho, Bom dia e Cia. e muitos outros.
Os mais fortes aguentam até hoje, não se dão por vencidos e querem mais desse universo.
Não falo apenas do querido, cultuado e amado mundo dos animes, mas também dos Cartoons e desenhos da vida. Vocês não amam?
Embora essa cultura tenha se disseminado e está crescendo bastante aqui no Brasil ao longo dos tempos, e ganhando um pouco mais de espaço no mercado, as pessoas insistem em ter certos produtos ou ver animes que não gostam apenas por aumentar sua lista de eu-sei-mais-que-você. Não queria fazer uma crítica, mas já que cutuquei no assunto :D!!


Ter um carinho especial pelos personagens e perceber como uma história pode influenciar na sua aprendizagem pelo mundo é uma das coisas mais gratificantes que eu já experimentei. Quem leu Hetalia Axis Power sabe, aquilo me ajudou muito na minha prova de história, consegui visualizar o Alemanha, o Itália e O Japão e inserir dentro do contexto da prova, Utena e A princesa e o Cavaleiro me fez repensar a situação da mulher na época, não posso me esquecer de One Piece que é cheio de referências.


Quem ama de coração, dá um tempo, mas volta, quem ama de coração fica triste mas em dois tempos se alegra, quem ama de coração acompanha e se emociona.
Não sei o porque de ter me batido isso. Mas aqueles que compartilham dessa opinião e emoção vão entender como é gostar de animes e mangás, superando aquela expectativa das pessoas de apenas assistir ou ler, mas sim para com um Hobby gostoso que todos deveriam experimentar.



(Aliás, estou fazendo aniversário hoje! 11/09!! )
-Recebi presentinhos de outras blogueiras!! Vejam aqui! Muito obrigada pelas lindas mensagens!-

20 comentários:

  1. Parabéns! Apesar de as pessoas sempre reclamarem que estão ficando mais velhas, eu realmente gosto de fazer aniversário (só a idade, porque festa que é bom...).

    Compartilho sua opinião. Eu até fiz uma postagem certa vez no meu blog criticando pessoas que veem animes para contabilizar e não para sentir alguma coisa (acho que chama "Um sentimento e não um número"). Claro, que gosto de anotar os animes/ mangás que já assisti. Mas não para ficar me achando melhor do que qualquer outra pessoa porque assisti x animes e a pessoa assistiu y. =|

    Enfim. Beijos e espero que tenha um dia maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thawa-Thawa-chan!!! Obrigada!!! :V É divertido a gente comemorar mais um ano de vida né?
      Eu gosto de comer bolo e ganhar presentinhos!! ;B { Quem não gosta né?

      Ohhhh!! Eu acho que me lembro dele, mas isso realmente é algo muito chato que acontece nesse mundo. As pessoas esquecem de apreciar eles para ganhar mais um número na lista, já digo que um dia me importei com números, pois certa vez vi uma entrevista do que as pessoas acham quando se tornam Otakus, e nela uma pessoa citou esses números. Mas depois de um tempo, reconheci que temos que ver animes daqueles que a gente gosta, e que nada deve ser empurrado para ver, e acho isso de pura importância aqui dentro do nosso mundo!! A gente tem que respeitar aquilo que a gente tem e o que o outro gosta.

      Me desculpe o hiper atraso pela resposta! Eu estou tendo uma semana maravilhosa, lotada, porém maravilhosa!
      Muitos beijos!!

      Excluir
  2. Parabéeeeens Keiko-chan, muitos anos de vida (que frase mais clichês, mas, vai essa msm) ♥.♥

    Animes são uma "perfeição", sério.. ao assistir anime ou jogar algum game, eu sinto uma emoção tão grande, que as vezes nem cabe no peito, é tão gostoso :33 se bem que não é sempre que da vontade de assistir e tals, acho que é normal.

    Enfim, adorei esse seu post, feliz aniversário (de novo) e até mais.
    Kissu ♥

    http://mundomeninaotaku.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ani-chuu!! :D Os originais são acolhedores Ani!

      Ana sabe sentir-se bem, então esse mundo é nosso né Ana!! Eu entendo você, sempre tem alguns tipos de anime que marcam tanto na gente, que a temos que assistir logo, como por exemplo os animes da Kyoto Animation (Eu preciso vê-los, porque eles são sensacionais!!!), e outros que não tanto. Eu também fico muito feliz por você se sentir assim!

      É verdade de Ana fez aniversário esses dias também??? MEUS PARABÉNS!!!! (Hiper ultra mega atrasado, mas antes tarde do que nunca!! :DDD)

      MIL BEIJOS!

      Excluir
  3. Oi Keiko-chan~
    Parabéns de novo ♥
    Sobre o assunto do post, eu sou uma das pessoas que assiste anime porque ama também <3 Eu acho tão chato ouvir as pessoas falando/digitando que você não pode se considerar fã de animes se não viu todos os "modinhas", eu acho isso mentira, você será fã mesmo que goste só de um u3u
    Eu também já aprendi muito com muitos animes, coisas que não são bobinhas e que fizeram muita diferença também >u<
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :V Sabe, eu completei vi Fullmetal Alchemist, nunca vi Naruto inteiro, nunca vi Bleach e Hellsing, mas nunca fui menos fã porque nunca vi. Eu acho que tomar conhecimento de alguns tipos de anime são bons, mas não pode classificar uma pessoa desse jeito né? O cara pode passar o dia inteiro vendo anime, mas os fãs de verdade guardam com carinho os poucos que eles tem não é?

      Muito obrigada!! Desculpe pelo atraso da resposta!!! Beijoconas!!

      Excluir
  4. Simmmm cara, pra mim é um hobby muito delícia (socorro, One Piece chorei horrores), super concordo contigo :3
    E hoje também é meu aniversárioooooo! Parabéns pra tiiii, aproveita o restinho do dia que ainda tem ksnkdnskdns E quantos anos tu tá completando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, One Piece eu não assisto o anime, mas leio o mangá. Depois da Bellemere, eu mudei meu conceito geral de One Piece, passei a gostar tanto que não posso deixar de ver ele! ♥
      Obrigada e PARABÉNS LUNA. (Hiper atrasado também!!) Estou fazendo 19 aninhos!! UEHUEUHHUE
      Beijões!!

      Excluir
  5. Yoooo Keiko \o/ Belezura!?

    Bem, eu sou dessa turminha que entrou nesse mundão bizarro graças a tv globinho e tv record! Cara, bons tempos de Tv Globinho ~Fátima sua assassina Ç^Ç~ Saudades de Sakura Cards, Hamtaro, Digimon e Pokémon....Okss, eu sei que ainda rola pokémon, mas essas temporadas atuais estão verdadeiramente ferradas! Na boa, saudades pokémon clássico, no qual ter um Charlizard era ser o supremo fodão daquela bagaça! ~hoje, mal se lembram do pobre coitado~

    Enfim, mas não apenas animes, como você mesma disse, esse mundo dos cartoons e desenhos também é maravilhoso <3 Até hoje adoro ver desenhos <3 Sou taradona pelo Incrível Mundo De Gumball.....VELHO, O ANIME MAIS FUMADÃO E FODA DESSES TEMPOS <3 Aliás, sou dessas que cuida o horário para poder ver o desenho e.e'''''''

    Pois é, aliás, aprendi sobre a história do Shinsengumi graças ao anime Hakuouki <3 E me relembrei um pouco de filosofia graças a Psycho Pass e suas trocentas referências filosóficas. Sem mencionar Spice And Wolf e aquela representação majestosa da Idade Média <3

    Enfim, é algo simples, mas diferente ao mesmo tempo, Cada história é abordada de uma forma única, é realmente um hobby muito gostoso de se ter ^^

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;-; Pokémon cara.........Parece que as TV's ficaram bobonas e não se interessam mais pelas crianças, por isso a gente é obrigado a ouvir os falsetes da Melody.
      Essas crianças, aah crianças, nunca saberão como é ir a uma padaria, pedir um refrigerante e dela sair um Pokémon. Não poderão lembrar as coitadas, de abrirem os salgadinhos e descobrirem uma carta lá dentro, ou quando colecionarem saber como é encontrarem duas.
      Pokémon tem alguns momentos bons, mas antes no anime, o Ash tinha uma personalidade, agora ele parece estar sempre agindo de acordo como um robô programadinho. Agora é só Marketing, não que eu não goste, mas perdeu o brilho que o clássico sempre vai ter.

      :VVVVVV FIIIINHAAAAAAA!!! EU TAMBÉM!! Eu gosto mais de Steven Universe, por questões de romantismo. (YEAH!) Mas Gumball é o meu preferido, adoro quando eles fazem aquelas caras engraçadas, e minha mãe gosta da Nicole, porque as duas são parecidas. Sério, não vai ter desenho com reações e piadinhas mais gostosas de ouvir do que esse Cartoon!!!

      :V Não vi nenhum desses animes, mas filosofia me lembra de Ergo Proxy e uma pitada de Exaella. Tanto que falam de Psycho Pass que fiquei curiosa, será que é legal??
      Hobby é da hora até mesmo quando podemos chorar no anime, e ainda sim continuarmos vendo, quase um masoquismo de emoções, mas é algo tão bom!!
      MIL BEIJINHOS PARA VOCÊ D: < !!!!

      HIIINAA-CHAAAANNN!♥♥♥

      Excluir
  6. Olá, Keiko-chan~~
    Primeiramente: PARABÉNS! Yaay! Que tenha muito sucesso com o blog, hai hai? (e uma fonte de chocolate de quinhentos metros) <3 Aqui meu presentinho, eu queria entregar na data certa, mas acabei atrasando uns minutos por causa do post gigantesco que eu tava escrevendo: http://i.imgur.com/RMDO0OC.png

    Well, admito que sou uma dessas que se força a ver animes que não gosta, mas não é pra saber mais, é porque eu sou cabeça dura e Maria vai com as outras, se tem gente que diz que o anime é bom, eu vou assistir, mas se eu não gostar eu vou me forçar a assistir porque aquela pessoa disse que é bom, vai que, né /qq e também porque, hoje em dia, se a pessoa não conhece/faz não sei o que """obviamente""" ela é poser. ("Você toma água? POSER!") Mas as vezes vale a pena, porque as vezes eu acabo até gostando, no final ><

    NHAAA EU ADORO DESENHOS <3 A TV do meu quarto tá sempre ligada em canais de desenhos, e um dos que mais assisto é o Cartoon Network. (Pra que assistir jornais mostrando mortes e o mundo terrível quando se pode ver um mundo todo coloridinho, engraçado e com finais felizes?/ou não)

    Eu não assistia animes quando eu era menor. POIS É! Eu ficava o dia todo deitada na sala assistindo Cultura e Discovery Kids, e não passava animes lá (eu acho). Claro que eu conhecia Naruto, Dragon Ball, Pokémon e etc, mas eu simplesmente achava chato (e olha que eu nunca tinha assistido) e que era pra menino '-' Hoje em dia eu sofro querendo ver esses animes que passavam na TV antigamente, mas são tão graaaaaaaaaaaaandes T^T...

    Animes já me ajudaram em muitas coisas na escola (principalmente porque minha memória não é lá essas coisas, mas se eu lembrar do personagem ou do anime, eu consigo lembrar das coisas), mas o melhor foi numa hora da prova de geografia que eu fiz um cálculo doidão com o Japão no meio que eu só entendi na hora que eu fiz, depois nem sei qual lógica tinha aquilo, só sei que acertei a questão sahdsusd. Sem falar nas outras coisas que animes e os personagens te ensinam além das coisas de escola, como ser uma boa pessoa, ser forte e etc.

    Assistir animes é uma coisa muito boa de se fazer, não é "sem fundamento" ou "sem futuro", já que se aprende muitas coisas fazendo uma coisa que gosta. ^^
    PS.: ESCREVI UMA BÍBLIA NO COMENTÁRIO, DESCULPA.

    ~~chu
    just-neko.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma fonte...de.....chocolate...DE QUINHENTOS METROS???????? *Ataque cárdiaco* *Se joga no chão.* AAIII!!! QUE DELÍCIA, CARA! MUITO OBRIGADA Miyu-Miyu!!! Já colocarei seu presentinho no Hall da fama!!! QUE LINDEZA!! CHARLOTTE!

      Aaah, eu também faço isso as vezes ._.!! Eu assisto uns animes de 7 minutos, e eles algumas vezes tem uns episódios chatos, mas tão chatos que me forço a assisti só para entender como vai ficar o final. Um exemplo foi Kami Nomi Zo Shiru Sekai, eu achava ele meio chato, mas acabei pegando firme para ver e acabei gostando tanto que assisti todas as temporadas!!!!

      Waaaaahhh, eu também gosto da Cartoon Network, quando deram uns canais de degustação aqui na minha casa, abriu o Tooncast......Eu via Johnny Bravo, Pokémon e Dragon Ball, todo o santo dia.....ATÉ FECHAREM ;u;! (Alegria de pobre é isso, abre canal para degustar e fica todo feliz quando gosta!)
      Eu não acho chato você pensar isso. E concordo que é grande, mas aqui vai uma dica: leia o mangá. Atualmente leio One Piece, porque o anime já está fora de questão, e ter um anime grande na lista meio que sacrifica o horário de ver outros. Eu gosto de ver animes curtos, e só vejo mais aqueles que tem uma história que me cativa. Por exemplo, Soul Eater foi um carinha com 60-62 episódios, e vi até o fim. E amei.
      Quando falo "antigo" não é tão antigo assim, por exemplo, em meados de 2007~2008 os canais de TV aberta passavam desenhos bons, e foi na Record que passava Pokémon clássico. (Na qual eu me vicei muito!!)
      Acho que ainda você não descobriu um estúdio que é a sua cara, entende, que te toca muito a ponto de querer ficar vendo todo ano ele. (E se você tem me desculpa!! Huhuhuhuhu)


      Tudo que envolve matemática e do mal querida, ainda bem que tinha o Japão do teu lado!
      :V Animes e mangás, não importa quanto eu cresça, eu quero estar velhinha e poder mostrar os meus quadrinhos para os mais jovens.
      (Amo comentários longos, não fique chateada!)
      MUITOS BEIJOS!

      Excluir
  7. KEIKO'CHII !! Consegui finalmente comentar haha!
    Prometo que de agora adiante vou tentar comentar mais.
    (a sério!!)

    Há gente que fica a olhar para o meu telemóvel confusos porque eu tenho "Bravely You" de Charlotte que caracterizam aquilo como "chinocada" e também tenho uma das mais variadas músicas super batidas na discoteca como "Runaway (U&I)" de Galantis. "Afinal gostas do quê?" Não é uma pergunta um pouco estúpida? Qual é afinal o problema de gostar de duas coisas que nada têm em comum mas que são especiais à sua maneira?

    Keiko, não há nada que discorde contigo neste post amorzinho. E acredita que o que me irrita mais na nossa comunidade é o tipo de pessoas que dizem "vi mais do que tu, logo sei mais." Se o mundo funcionasse assim relativamente a todas as coisas acho que seria o fim...

    Considero-me uma fã incondicional, mas tenho amigos meus que me respondem "Não vês Fairy Tail / One Piece / Naruto... consideras-te assim tão fã?". Eu limito-me a não comentar muito sinceramente. Aliás, na minha honesta opinião considero que os melhores nem são os que estão agora no presente, mas sim os que chamam de "traço velho e antigo". Tenho uma paixão por clássicos, principalmente dos anos 90, e isso sim considerava uma obra-prima. Já raramente assisto animes por época, apenas vejo o que surge assim de repente e que me chame a atenção. Ah, e para mim o número de episódios não é o que conta, mas sim o quanto a história me afeta como pessoa.

    É isso que torna cada um especial, e também concordo... já aprendi tanta coisa com todos com que já assisti. Já não considero a atividade de "ver anime" como um hobby, mas mais como uma experiência de vida. Afinal, penso que já aprendi muito mais do que aprendi em outro qualquer lugar.

    Estes posts assim é o que realmente falta Keiko!
    Muitos beijinhos princesa, vou tentar comentar mais vezes, sim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEM CÁ HANNA... VEM CÁ. *OLHA NOS OLHOS DA HANNA* Você conseguiu me viciar....MUITO OBRIGADA!! Seu gosto por música é fantastic. Eu precisava de algo emocionante, muito obrigada por essa música e por essa extensão corporal que chamo música, por que isso ecou na minha alma, sério, muito obrigada. (Galantis é uma eletrônica linda!! Com isso, vou lhe indicar uma outra, que chama Studio Killers, o vídeo é meio sensual e não sei se está a altura mas é algo gostoso de ouvir, e depois tem a nossa querida música da Yuna que é um Remix. Eu amo música, e sei que estava fazendo parte de sua comparação, e entendo o que fala, eu também costumo escutar muitos estilos diferentes de música, como por exemplo música clássica orquestrada e Heavy Metal, desde o Samba de raiz brasileiro até uma música francesa.

      Antes eu era um pouco disso, de querer saber mais, fico feliz com os números, mas me concentro em gostar deles e falar sobre eles em meu meio, agora animes para mim são um tipo de arte e expressão que devem ser vistos e não contidos, agora vejo aqueles que eu quero, e se não gosto, eu não me forço muito para ver.

      E eu entendo preferir animes mais antigos. Antes parece que eles tinham um feitiço diferente dos que tem hoje, principalmente os Mahou Shojo, *Cof cof* Sakura Card Captors! Assim como nos filmes, os animes daqueles tempos não tinham firulas, não estavam ali para o comercializar algo, eram animes que gostavam de contar estórias, e isso falta nos espaços de hoje. Existem muitos animes bons, mas é difícil aqueles que chegam a notoriedade desse tempo. Eu gosto do mangá One Piece, e entendo o que você diz. Como já disse muitas vezes em outros comentários, mano, cada um tem um gosto, acima da discussão, está o respeito. Cada um viveu um experiência diferente do outro, e isso afeta a visão de mundo sua. Para mim, eu tenho que gostar do anime, não importa como ele seja, eu estarei vendo ele.

      Com os animes, tem que ter uma visão muito por cima para entender o drama que os personagens passam, alguns animes são técnicos - mostrando como se trabalho a com tal coisa-, outros são históricos, e outros apenas como diversão. E não importa como você realmente vê o anime em si. É como você sente ele dentro de você.

      :3 Muito obrigada pela sua presença Hanna! Adorei ter visto seu comentário por aqui!! Com certeza quero vê-la novamente, muitos beijos!!!

      Excluir
  8. Yo
    Pq todo mundo está te dando feliz aniversário? eu não vi no texto isso ._., mas a todo caso, um feliz aniversário e muitos anos de vida. o/

    O que falar do post? Concordo totalmente com vc. e.e Amo animes e sempre vou amar :>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Dia 11/09 foi meu aniversário!!! Muito obrigada xD! (Está bem pequenininho em baixo do texto.)
      :V Animes são o que há entre nós não é Ester-chan???? Sempre iremos amar!

      Excluir
  9. Oiii ^__^
    Dei uma demoradinha mas cheguei ♥
    "Quem diria que uma paixonite crônica por Pokémon se estendesse por esses anos" mana, comigo foi IGUALSINHO *Bate aqui ヘ( ^o^)ノ\(^_^ ) Só que no meu quarto tem posters demais xD

    Ficar contando os animes que assistiu e essas coisas é um saco ¬__¬; aqui na minha city tem uma menina que fica dizendo que eu não sou otaku pq não assisti determinado número de animes desconhecidos e esse mimimi, eu mesma sou uma que demora eras para assistir algum anime que tá fazendo sucesso ahsuhaus só assisto quando me dá vontade mesmo xD

    Eu também adoro Hetalia *o* acho as personalizações dos países algo fantástico o/ agorinha mesmo eu tava salvando fotos dos personagens. Outro anime legal para entender história é Buddha ♥ fora Samurai X que mostra o Japão Feudal sem distorcer muita coisa.

    Até logoo (○゜ε^○) Post novo~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já imagino as paredes de teu quarto, coloridas com Posters fofinhos *o*!

      Eu também acho que devemos assistir quando sentirmos algo pelo anime. Ultimamente estou muito seleta para com eles, quando eu vejo que não rola uma química entre a estória e eu, já fico quietinha, deixo para lá. As pessoas tem gostos, e devem ser respeitados. Um exemplo que eu tenho é o seguinte, como vou assistir Yu - Gi -Oh! Se eu não gosto tanto, ele pode ser antigo e que tinha muita influência para nós, não vou ser menos otaku porque não assisti o determinado anime.

      Sabe de uma coisa, eu achava que Samurai X era um anime com um personagem ficctício, não com um personagem que foi inspirado mesmo em um homem verdadeiro do Japão, isso me fez repensar sobre a série.

      Muitos abraços!

      Excluir
  10. Olá, finalmente pude vim te conhecer! Então você é a Keiko-san tão falada ein! Prazer em te conhecer >< Sou o Bocchan do Pequeno Conde! Feliz aniversário atrasado :33

    Bocchan de: Pequeno Conde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que devo fazer com a ilustre presença do Bocchan??
      Tão falada?? Ho-ho-ho-ho!!! xD Prazer Lorde Ciel!!! Muito obrigada atrasada também!! Hihihiihih xD

      Excluir

Antigo Novo Início