04/09/2015

Uma nova paixão.


Ao adentrar das minhas férias da Facul, eu acabei por conhecer uma nova paixão, Steven Universe. E sim, é um Cartoon. Eu estava querendo ver Hora de Aventura, mas acabei notando Steven Universo, com sua Intro com um musical gostoso de acompanhar. E lá fui eu pesquisar na Internet, e acabei por ver todos os episódios dele até a segunda temporada.
Nenhum desenho me prendeu como este, tirando Pequeno Urso. Não sei o porque, mas o desenho foi tão chamativo e a história foi tão bem feita que acabei me fixando e pesquisando sobre o tema sem parar.

Para quem não conhece muito bem, Steven Universe conta a história de uma menino com o mesmo nome do título, que é unido as Crystal Gems, que são jóias que tem forma humana. Isso é o básico para entender.
O cartoon é produzido por Rebecca Sugar e sua equipe, para que não sabe ela foi roteirista de Hora de Aventura, e é a primeira mulher no Cartoon Network a ter uma série no canal. Ele é lançado desde 2013 nos Estados Unidos e lançado em 2014 no Brasil e continua na ativa até hoje.
Agora se preparem, que eu vou falar os detalhes que eu gostei.


1º Cenário: Ele é um elemento muito importante em Steven Universe, além de conter Easter Eegs de animes como Sailor Moon e Games como Sonic, e Cloud de Final Fantasy VII, secretamente ele conta sobre o universo das Crystal Gems. Geralmente o fundo terá cores mais claras e boas de se ver, sempre dando destaque para os personagens principais. (Sim, eu adoro muito o fundo.)
____________________________________________________________________________
2º História: No começo você não entende bem como as coisas acontecem, e os episódios não parecem ser tão sério, mas a medida que você avança na história começa a aprofundar cada vez mais. E se quiser assistir, é melhor você deixar um caixinha com paninhos do lado, suamentos nos olhos são corriqueiros nesse Cartoon.
____________________________________________________________________________
3º Músicas: Não é frequente que se aparece, é apenas uma música ou outra num episódio que marca mais, mas mesmo assim ela é bem feita. E isso que muitas vezes traz os melhores momentos do desenho. Primeiramente a demo de cada música são feitas por Rebecca Sugar e com sua equipe para montar a letra. Depois é finalizada pelas dubladoras. E sim, a versão brasileira fica muito legal também.
____________________________________________________________________________
5º Personagens: Não vou me aprofundar dizendo que eles são únicos e legais, é muito mais do que isso, eles são vivos, tem falhas, e o relacionamento entre o grupo das Crystal Gems para com Steven é algo tão primoroso. Cada um dos que aparecem, todos tem personalidade forte e importante para a história, e com isso eles fazem torcer por eles e ganhar um respeito dentro do cartoon.

Vocês não perderiam de ver esses olhinhos, iriam?
Eu poderia ficar falando trocentas coisas legais de Steven Universe, mas vou resumir nesse vídeo que me deixou mais viciada na série, aí fica ao seu critério de ver mais ou não o desenho:
(Esse vídeo pode ser considerado um Spoiler.)

Para quem quiser ver mais sobre a série vou passar um site supimpa para ver em HD e Legendado: Tocatoon. Infelizmente são poucos sites que lançam dublado, mas ele é facilmente achado no YouTube, e por falar nisso a dublagem brasileira de alguns personagem, na minha opinião supera a original.
Eeeh Keiko, deixa as pessoas irem embora!! :DDD Foi uma hiper empolgação gente! Espero que tenham gostado da dica!



16 comentários:

  1. esse desenho é um anime?
    Nuca tinha ouvido falar de desenho,mais com o sucesso de alguns e bem provável que dei uma oportunidade para eles.

    http://seumundodoanime.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é apenas um Cartoon Washington!
      Que bom!! Agora o assunto está esclarecido né?
      Assista é um bom desenho!!

      Excluir
  2. Nossa essa Rebecca Sugar parece ser fera :D

    ResponderExcluir
  3. Olá~
    Já é a segunda indicação desse cartoon que eu leio e ainda não assisti, eu achei muito interessante e acho tão bonitos os gifs que eu vejo no tumblr, mas com uma lista cheia de animes ainda não achei uma brecha, mas pretendo achar hehe
    Adorei o post ♥
    Kissus~
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu entendo ;-;!! Mas não se arrependeria de ver, sério, ele é muito fygyhhghgghthg esse desenho, ele tem uma aura incrível, quiçá tão inigualável quanto Hora da Aventura!!
      Muito obrigada Yuu-tan!!!

      Excluir
  4. Ahhh a minha irmazinha de 9 anos anda doida com o Cartoon Network xD
    Eu gosto da Ametista u-u

    Nao sou muito fã (Nao me bata Keiko-chan TT^TT) nao sei, acho esses novos cartoons muito estranhos, nao consigo me afeiçoar a eles ^^'''
    Mas de vez em quando eu ainda assisto um ep ou outro.. por culpa da minha irmã xD

    Kiss~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora essa Bunnie, não tem problema algum você não gostar desse Catoon, cada um tem sua opinião e gosto!
      A Ametista é a personagem que começo não gostava tanto, mas depois com o passar do tempo eu entendi um pouco do passado obscuro dela e fiquei com dó.
      :3 O pessoal gosta geralmente dos mais antigos, como Johnny Bravo, Dexter entre outros né?

      Beijoquinhas Bu-chan!

      Excluir
  5. Dantes toda a gente falava de hora de aventura, agora parece que é de Steven Universe. O seu post foi super útil para eu ficar a saber mais sobre isso, até agora a única coisa que conhecia era algumas soundtracks, boas realmente para um desenho animado ocidental. Mas não vejo nem SU nem HdA porque não consigo suportar os traços, sei que é implicação minha, mas sou mesmo esquisita com isso.

    Jaa! 4ever-sapo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom saber mais um pouquinho das coisas né Ani-sensei-chan? Parece que o pessoal não é muito fã de Steven Universe. Hehehheheheh :D Cada um gosta de determinado anime ou desenho, mas no final todos respeitamos né? Ani-chan!! *Dorme no chão*
      *Acorda* Metetashi, Metetashi! (Nem sei o que me deu para escrever isso.)

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Olá, Keiko! Aqui é o Kuroi, mensageiro automático do Onigiri quase Prédio. Vim te avisar que tem presentinhos pra você no Onigiri! ( ´ ▽ ` )ノ

    Beijos!
    http://onigiri-quase-predio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *O* MEU GODI! PLAQUINHAS!! Eu vou coloca-los no próximo Post Kuroi-que-não responde! Obrigada e Beijinhos! Beijinhos!

      Excluir
  7. Por mais que eu tente, eu não consigo assistir Steven. Não sei , é como Gravity Falls: Não consigo ver, engolir a história, nada. Nada contra ambos, mas não rolou química, romance comigo :(
    Sou extremamente apaixonada por Adventure Time. A química dessa foi enlouquecedora e a Princesa Caroço rouba a cena de forma incrível. Porém Jake é muito melhor que o Finn, Bacon Pancakes EVER! hahaha <3

    Eu retornei.Tava/e ainda está/ uma loucura na faculdade, porém já estou conseguindo me organizar melhor :). Vou na Bienal e trarei novidades no blog <3 Depois disso minha vida vai se normalizar hahahha.
    Estava com saudades de vir aqui já. Esse fundo é tão relaxante *-*

    kissu <3

    ◑ω◐ http://heyuuko.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;u; *Abraça Steven* Eu gosto dele. Nunca vi Gravity Falls, mas não me aprochego muito com as coisas que vi, mas respeito que goste desse Cartoon o/!
      :D Eu gosto de Hora da Aventura também!! Tem umas paradas engraçadas lá!! Eu gosto muito da Marceline e do Marshall Lee. (É claro, adoro rimas vampirescas.)
      Apesar que dos últimos episódios que vi meu coração quase parou de triste que eu fiquei com episódios sentimentais.

      D: Eu imagino como deve estar difícil Yuu-Yuu. É Publicidade e propaganda não é? Espero que essa Facul não pegue metade da sua vida, porque a gente quer Yuu-Yuu!!!
      Bienal♥!! Um lugar cheio de coisa legal que te dá vontade de levar tudo mas não dá porque é muito caro♥♥!! Aaaah, Bienal, um dos desejos realizados!
      Que bom que gosta do fundo!!! Huehuhehehu Eu achei que ele seria um pouco carregado, mas se Yuu-Yuu gosta, está aprovado!

      Beijocas!

      Excluir
  8. Faz séculos que não assisto nada que não seja anime (dentro da categoria desenhos). Nunca assisti Hora da aventura :D Quando eu era criança assistia muitos cartoons, mas de alguma forma comecei a notar que entre os desenhos, os que mais me atraíam eram os japoneses (mesmo antes de saber que eles eram japoneses). Desde então eu nunca busquei por cartoons, enfim. Mas valeu a dica. A arte parece agradável.

    efestadopijama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ( > ; u ;)> WAA!! Que pena!! O pessoal gostava bastante dos Cartoons antigos, e para falar verdade, os temas que eles exploravam eram super legais, hoje é bem diferente né? Para falar a verdade, os Japoneses me atraíam também, principalmente quando tinha a TV Globinho de tarde, assistir Shinzo e Hamtaro era dazora demais!! Mas a Keiko gosta de muitos tipos de desenhos, e para mim sempre foi difícil eu gostar muito muito de um mesmo, apenas a magia de pequeno urso conseguia fazer isso comigo!!! Sérião!!!
      Beijocas Thawa-chan!

      Excluir

Antigo Novo Início