10/10/2015

Adolecíntica ou não, deprê cotidiana.


Olá pessoas. Estou escrevendo este texto no Word às 01:39 da matina de sábado, justificação: não consigo dormir. Porque? Um amorzinho platônico. Não. Não estou apaixonada por alguém. Que os Fandoms comemorem, é um livro. Talvez O livro.
Para eu tentar explicar um pouco do meu cotidiano, vou falar direta: eu quase não saio de casa, e se saio, é para estudar ou procurar um emprego. Recentemente estou experimentando os tapas da vida na minha cara, e também ganho como bônus os feels de curtir uma distopia. Estou com uma espinha incomodante no rosto, ela não é feia, ela só inchou meu rosto. (É espinha interna.) E isso também me deixa desconfortável.


Posso parecer uma adolecíntica (que na verdade sou.) na hora que falo tudo isso, mas, estou deprê. Aconteceu umas coisas meio chatas relacionadas a emprego. Quase chorei na frente de uma mulher que negou um estágio sem remuneração. (E cara, não foi só ela que negou.) Minha mãe falou que é parte da vida de uma adulta fazer coisas que não quer, e tive que fazer algo que me incomodou, o que me fez levar ficar acordada até agora, que são 01:48 da “manhã”.


E outra coisa que me deixou triste, foi a série do livro Divergente. (Sim meus caros, agora sou uma leitora de distopia, ergam as mãos e digam: SENHORA...SENHORA?) E acreditem, para um livro desses eu tive que AMAR a história. Porém, contudo, todavia, me encontro no terceiro livro, e permitam-me dizer, eu fiz – ou melhor – aconteceu de eu cair justo no capítulo final. NÃO ME DIGAM. RESPIREM. Eu sei...Estou desolada. (É bobo sim, mas...Parece que quero encontrar um feixe de felicidade nesse meu final de semana. Por isso vou dormir, esquecer das coisas que empurrei de fazer agora para fazer amanhã. Afinal, sábado é dia dos cursos que eu gosto, mas é o dia que eu sinto que será como o resto da semana, apenas cumprindo deveres, e nada mais.) Agora são 01:59.

(Me desculpem, no dia que redigi este texto estava cabisbaixa, e precisava compartilhar!! Outra desculpa também: PROVAS. Então demorei para responder legal para vocês! Mas já estou de volta redigindo mais textos ainda!!! E para as pessoas que responderam o Post "Futuro", fiquei tão feliz por seus comentários, mas não consegui responder nenhum. Suorzinho básico aqui nos olhos. Por isso deixo o meu muito obrigada e minhas desculpas para aqueles que responderam ao post inestimável!)

6 comentários:

  1. E triste mesmo chegar nessa fase da vida,onde a maiorias das preocupações É relacionados com o futuro profissional.(saudades da minha infância).. Mais a vida É assim mesmo nascemos,crescemos e viramos Shinigames..kkkkk

    Não sei porque diabos uma empresas Não podem oferecer um estagio remunerado, a quantia que o estagiários ganha É uma BOSTA !!!

    http://seumundodoanime.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta fase não tem escapatória, ou é ficar estacionado ou pensar no futuro seriamente.
      As empresas querem o melhor para elas, só isso, dá para entender um pouco o lado delas, mas é meio difícil para quem está começando iniciar no mercado, não ter experiência nenhuma é triste.

      Excluir
  2. Oiee Keiko-chan!

    Sim entendo muito que isso aperta o nosso coração. Estamos numa época de procurar estágio que não foi satisfeito para ninguém. E falando nisso, pela lei não acabou esse estágio não remunerado? Que eu saiba isso é contra lei. E infelizmente acabo me concordando com essa pessoa, pessoa que trabalha de graça é considerado trabalho escravo. Provavelmente a pessoa não quis argumentar no sentido que vc pegou, talvez tenha argumentado de uma forma rude. Mas acredito que nessa situação crise economica, deixa a pessoa em desespero pelo valor do salario que entra na bolsa, pois quem paga são elas por algo que continua a ter inflação (realmente as coisas estão hiper caras e empregados sendo demitidos). É logico que nos trabalharemos o que gostamos e que não importa o valor que nos receberemos. Mas a realidade que caminharemos nunca será mar de rosas, nos conseguiremos a felicidade quando passa por muitas dificuldades. Talvez isso que está acontecendo no Brasil atualmente...

    Beijos linda e tenha confiança que vc vai alcançar nas coisas que vc quer!

    Tsuki no Shita
    matcha Tea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tendo a Mii-nee-chan! Eu fiz aquilo para pelo menos aprender alguma coisa com eles, mas realmente não querem uma estagiária novinha sem nenhuma experiência, e ainda mais nessa onda de negatividade que estamos sofrendo tem que ter perspicácia para poder saber que oportunidades aproveitar para ganhar alguma coisa!!
      Mas estamos na batalha né, Mii-Nee-chan???

      Muito obrigada Miiiiii♥!!

      Excluir
  3. Keiko, oscilações de humor não são apenas coisas de "adolescínticos", portanto você não está retrocedendo ao período existencial pegajoso de sua vida. Até meu patrão tem dias assim.

    Emprego é um assunto tenebroso. Às vezes temos mesmo que nos submetermos a coisas desagradáveis para conseguir um (não ponha malícia nesta frase). Um deles é começar por baixo, com salarinho e pouca consideração por parte do empregador e corpo de funcionários. Não é à toa que estagiários são tão zoados (falo por experiência própria).

    Se você gosta de distopia, provavelmente iria gostar também de Admirável Mundo Novo e 1984. Pelo o que estou informado, Divergente tem como público alvo os jovens adultos, então não sei se tem o mesmo impacto destes livros que estou sugerindo, mas se você está gostando, é o que importa.

    Espinha por dentro do rosto parece ser uma coisa macabra :DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :V HUEHUEH Gostei do seu comentário!! Eu nunca pensei desse lado, porque a gente só sente aquilo que a gente sente. (Embaraço mental.)

      É verdade, os estagiários geralmente são pessoas com pouca experiência em algo e comumente são adolescentes e jovens adultos. Querem quase uma mão de obra barata com qualidade, eu até entendo o lado deles, mas é muito chato porque estágio é algo que inteira um profissional e é difícil quando muitas portas são fechadas, mas a gente vai abrir aos poucos né Andy?

      :I Títulos parecem interessantes!! Eu queria ler também O mochileiro sei lá o que que me fugiu o nome da cabeça. Esses que você me indicou parece ser bem da hora! Agora vamos ver se as bibliotecas da minha região tem! Sempre tem que tentar tomar gosto pela leitura, e descobrir novos títulos é muito legal!

      :I { E é macabra! Não pode apertar, tem passar gelo em cima, como se fosse um machucado! HU3

      Excluir

Antigo Novo Início