22/10/2015

Personalidades dentro dos Animes: O que é Genki Girl e Dojikko?


Ali estava um Otaku, vendo os seus Animes calmamente, até que se depara com uma personagem na qual tem uma personalidade singular. Destemido, ele atravessa os confins do Cyber-espaço, e logo carrega uma página para saber mais sobre essa identidade. E sim, ele descobre que essa personalidade tem um nome.
Aliás, várias personalidades com vários nomes.
Todos que caminham do lado Otaku da força, sabe o nome das personalidades das personagens. Todos conhecem as Yanderes e Tsunderes, mas também há outros tipos de personalidades, que serão divididos em alguns Posts. Afim de explicar melhor essas personalidades que tanto se repetem nos animes.
_________________________________________________________________________

Hoje, traremos ilustres características super animadas que fará com que você leitor ou leitora precise tapar os ouvidos e ter bastante paciência, e trazer o mertiolate porque vai ser tombos e risadas na certa!

Genki Girls/ Genki Shoujo

Você estava andando de boa ali no corredor, até que é puxado por uma menina que estava passando. Ela não para de conversar com você, mandar como se fosse uma mãe ou tirar sarro de você, a energia dela é tanta que ofusca qualquer um que passe do seu lado!
Tem como não reparar em uma menina que faz maluquices o tempo todo? Essas são as Genki Girl, meninas energéticas que não param um minuto, e geralmente são as que fazem piada de tudo e todos, muito encontrada em comédias e comédias românticas.
As nossas defensoras são: Haruhi Suzumiya de Suzumiya Haruhi no Yuutsu e Tomo de Azumangá Daioh, ambas soberanas de eventos extraordinários e piadas saltitantes.

Dojikko

Depois que a menina te importunou e amassou todo seu uniforme você decidiu andar apressadamente (mas não correndo.) pelos corredores, até você ver uma outra menina, (Me pergunto o porque aparecer tantas meninas em tanto pouco tempo!) que parece estar correndo. Mas ela acaba por dar um passo em falso, e para não cair bateu com tudo num armário de limpeza, e de lá ela saiu com todos os acessórios de limpeza formando uma espessa armadura.
Você encontrou outro Pokémon personalidade, Dojikko, são geralmente garotas atrapalhadas, que em qualquer situação se atrapalham, ou quando intimidadas por algum tipo de sentimento acabam se desfalecendo no chão por alguma coisa que fizeram errado, mas de certa forma, continuam sendo doces e fofas.
A soberanas são Asahina Mikuru de Haruhi Suzumiya no Yuutsu, e Mey Rin de Kuroshisuji, porque para elas, obstáculos são enfrentados caindo de cabeça, literalmente.


 Estamos na reta final dos posts sobre personalidade dentro dos animes, por mais que nos afeiçoamos pelas características vimos que cada vez mais não conhecemos alguns sinônimos tão legais, estamos todos aprendendo! Até a próxima! 

Referências/Créditos:
Google (Imagens)
Mugiwara Otakus:
Yahoo! Respostas: 
Exolimpo:
Wikipédia:
Urban Dictionary:

2 comentários:

  1. Oiii ^__^
    Nas aulas de japonês um dos primeiros adjetivos que eu aprendi foi "genki" *¬*, mas no sentido da própria palavra ele não é usado somente para energéticas -ao extremo- xD assim por exemplo, se você quiser perguntar se alguém está bem vc pode falar "anata ha genki desu ka?" ^__^
    Eu sou dojikko demais ahsuahs só que no meu caso não é engraçado nem kawaii ç__ç;

    Kissus <3
    shyandbrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipo: "Você está bem?" Keiko quer entender essa frase! *O* AMEI SUA EXPLICAÇÃO!
      Acredito que você pode ser sim uma Dojikko kawaii! (Eu é que não sou Kawaii, quem que no banho quase quebra o mindinho do pé por ter escorregado dentro do box? Fala, fala pra mim!)

      Excluir

Antigo Novo Início