01/11/2015

NACIONAL? Com prazer!!!

Turma da Mônica é uma produção super reconhecida do Brasil e afora. Sempre tive muito apreço por todos os trabalhos da equipe do Maurício de Souza, e até hoje consigo ficar embasbacada com os serviços deles. Enfim, ultimamente tenho achados poucas pessoas que valorizam os trabalhos da equipe, encontro mais pessoas que gostam de muitos títulos internacionais, e poucas que apreciam este trabalho. (Veja, eu também gosto de internacionais, mas não largo essa série!)  Quando levo TMJ para alguns colegas, há uma certa sensação de "Inocência infantílica". Como se fosse, Peppa Pig, sabe? As pessoas também não gostam por ter vários Easter Eegs, e trocadilhos. Além daquela desculpa: " É muito politicamente correto." 

E aqui vai minha defesa: Meça suas palavras parça. Reveja seus pensamentos acerca das publicações. Coleciono TMJ desde a edição 0. E quem vê o crescimento dos lançamentos sabe quanto as histórias evoluíram. No começo tem sim aquela moralidade correta acerca da turma, mas se você aguenta, mais para frente verás a diferença dos personagens. A série conta com já seus 84 volumes, e as equipes por trás de cada volume mudam, como a arte e o roteirista, podemos ver as capas mais lindas e únicas de cada edição.
Easter Eggs? Bom, agora eles colocam de um jeito que fica mais engraçado de ver, acreditem.
Porém queria dar atenção a uma reviravolta marcante nas edições: Os contos de Umbra. Eu nunca vi o quão incrível poderia ficar daqui por diante. Vai agora ficar a critério do leitor avaliar. Só vou apenas colocar aqui a capa. Se vocês sentirem que querem mais informações tentem ler, se não tiverem apenas curiosidade falem comigo, quem sabe eu os convença!


Acreditem, depois desse volume. Todo o esteriótipo sobre Turma da Mônica Jovem some.
(Veja um artigo interessante aqui!)

Apesar de não ter opinado muito, eu queria fazer este Post por amar muito a Turminha e querer pelo menos mostrar que eles são bons, e a originalidade deles cresceram e se testemunharam muito boas e tangíveis. 
Lembrando que essa é minha pequena e humilde opinião e paixão por eles!

8 comentários:

  1. Turma da Mônica (。♥‿♥。) eu AMOOO
    Turma da Mônica é a minha infância e eu acho o Mauricio de Souza um dos maiores brasileiros além de ser carismático. Ele até já se encontrou com o Rei do mangá Osamu Tezuka (tem foto no google) então o cara tem moral mana o/ Eu ficava doida quando a minha mãe comprava alguma fita dela ou aquele almanaque, eu também vivia pedindo para o meu pai imprimir fotos no site da Turma para eu pintar
    Eu conheço várias pessoas que também leem a Turma da Mônica Jovem e adoram, o titio Mauricio pensa em todos os fãs e sabe que o público cresceu e trabalha para agradar tanto o público novo quanto o antigo ♥
    Adorei o post meesmo, parabéns :)

    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEUEHUEHHE SE TEM MORAL! Minha mãe era professora e ela trazia HQ's da Mônica para eu ler, por culpa da minha mãe que eu gosto de Mangás....
      E você tem toda a razão, ele adapta tanto que dá para ver que cada mês ele coloca algo que se coincide com o nosso gosto, só ver o número 88 de Turma da Mônica para ver como ele coloca quem manja dos paranauê para escrever e desenhar as histórias.
      Muito obrigada pelo elogio!!
      BEIJOCAS!

      Excluir
  2. Olá, Keiko-chan!
    Também coleciono TMJ (Não do volume 0, tenho até alguns faltando e não tenho a maioria dos primeiros, mas coleciono mesmo desde a 57) e não vejo motivo para as pessoas falarem assim. Tenho uma colega mais velha que eu que gosta de TMJ e dos próprios gibis Turma da Mônica deles pequenos (A propósito, eu também gosto, tenho muitos guardados porque leio desde pequena).
    Muita otaku ficou irritado com o Maurício depois de uma das edições, antiga já (se eu não me engano, número 23 e 24) "O Caderno do Riso", dizendo que era plágio de Death Note. Disseram que era uma paródia, e realmente é muito parecido, quase igual até. Eu acho que tudo bem e não fiquei irritada, se alguém deveria ficar com raiva seria o autor do mangá, mas eu também entendo que os fãs não tenham gostado. (Ok, eu saí do assunto.)
    Acho que devem dizer isso simplesmente porque era um gibi mais feito pra crianças mesmo. Ou talvez não, sei lá, não consigo entender essas pessoas. TMJ não tem mortes enormes, sangue, canibalismo, palavrões e todo o resto que os animes/mangás tem porque sabem que as crianças leem também.
    Umas das minhas edições preferidas são a Umbra, sem falar das dos Jogos Mortíferos também. (Mas é mais porque adoro o Do Contra mesmo <3)

    ~~chu
    just-neko.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também coleciono desde pequena Turma da Mônica, me agrada muito poder ver que mais pessoas gostam da Mônica, e acho que para gostar não precisa ter um número, e entendo que é muita coisa para colecionar. Sabe, as pessoas precisam saber lidar melhor com os easter eggs da Turma da Mônica, eles não fazem isso só no da Turma da Mônica Jovem, eles azem no Gibis também! E acredito que quando eles fazem essa troca de nomes é mais para uma referência do que para um plágio, e também acho tudo bem de eles fazerem isso, eu até dou risada.
      Hhuehuehe nem eu entendo o que passa nas cabeças delas, e você tem razão sobre o negócio de mortes! As minhas edições preferidas são as primeiras (1-5) as da Alice no País das Maravilhas (21-22) as da Umbra (74-76) Lógico!, as que a Denise volta no tempo (78-79) e a última que ele visitam a Comic Con (88) que os Haters gonna Hate.
      Ai que dahora bater um papo aberto assim!!
      Beijocas!

      Excluir
  3. Vejo com bons olhos todas as produções do estúdio do Maurício de Sousa. A simplicidade que conseguem transmitir é genial.

    Quanto à versão adolescente, pretendo conhecer, sim. O traço é agradável, e se eles tratarem com o cuidado como fazem com a sua predecessora, tenho certeza de que o resultado agradará.

    E essa capa, essa da Umbra, hein? Lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza agradará!! Aconselho a ver as Graphics Novels primeiro, elas tem histórias fechadas mas com roteiros formidáveis!!

      (Você precisa saber dessa história, ela é muito boa!!)

      Excluir
  4. Apesar de gostar mais das obras de mangás japoneses, acho a dos brasileiros muito criativas, antigamente existia até uma revista para mangás brasileiros.
    Boa postagem, vc fez Kei-Chan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo uma maravilhosa aventura e criatividade que Brasileiros fazem, e gosto de ler Fanzines, tem umas com uns roteiros tão Overmind.
      Sério que existia?? Vou perguntar no seu blog que revista era essa!
      Muito obrigada Iruhan!! Você também faz ótimas postagens!

      Excluir

Antigo Novo Início