16/02/2016

Um mundo novo.

Você já parou para pensar sobre o que a palavra novo significa para você?
Para você, novo pode ser ter algo que gosta embrulhadinho vindo de uma fábrica, novo para você, pode ser descobrir pessoas que nunca conheceu, ou dar uma renovada na sua própria aparência. 
Para mim significa uma pequena barreira.

Esse mês de Janeiro e Fevereiro foram bem fortes para mim. Sabe, é como se o mundo abrisse uma porta de ferro, e de trás dela várias outras coisas estivessem acontecendo, oportunidades, ciladas e experiências. Passei a me criticar mais e cobrar coisas que ainda estão um pouco fora do meu alcance. E com isso tive um bloqueio enorme, tanto para as palavras, como nos desenhos, aquilo que quase me define como pessoa.

Não estou apontando o dedo para reclamar e falar "é isso que faz me sentir desse jeito", mas foi depois que entrei na faculdade, eu comecei a pisar fora do terreno que eu nunca vi. Acho que é normal as pessoas sentirem medo do novo, e muito mais normal travarem em alguma coisa nessa fase, e acontecer esse estranhamento pós-entrei-na-faculdade, ou talvez isso só se chame "crescer um pouquinho".

Vivo tanto tempo com meu medo que quase não desgrudo dele, e isso é ruim, mas sei e estou mudando de pouquinho em pouquinho, mudando um centímetro por dia o meu pensamento. Chega de reclamar, isso não me traz felicidade, não me dá alegria. Essa pequena barreira é mudar, e o medo me afunda, mas eu sempre vou estar correndo para aquilo que é bom para mim, e para aqueles a minha volta.

Veja, não estou tentando ser filosófica, estou apenas me auto-aprendendo. 
E espero que você procure a força que está dentro de ti nas horas difíceis, por que o primeiro que se deixa permitir para algo é você mesmo. 


41 comentários:

  1. começou certo o melhor jeito é o mais certo de ser feliz e se conhecer
    e defini o que quer pra você
    todas as novas fases da vida dão muito medo, as vezes a gente percebe o que o torna mais facil de encarar ou as vezes não, e acaba te dando sinais físicos que não é muito legal

    se conhecer é o melhor que podemos fazer por nos e por aqueles que gostamos, e se ame muito uma professora sempre falou isso pra mim agora mais velha vejo quanto bem isso te faz.
    Força em sua nova fase

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Taina! Sua mensagem foi muito sincera e doce. Adorei, e preciso praticar esse auto-enamorar-se!

      Desejo tudo de melhor para você e na sua vida!

      Excluir
  2. Força Keiko-chan-do-meu-coração!!Acho que o melhor jeito é tentar não pensar muito no medo, ignore, mesmo que ele ainda esteja lá, se pensar em coisas boas, a tensão vai diminuir, às vezes da certo comigo (mas pode ser que a coisa mude quando entrar na faculdade também x-x).

    Força, força, força, e nada melhor para adquirir força do que comida e uma mente forte.

    Beijos Keiko ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANIII! Você sempre está aqui! Adoro todos os seus comentários e fico muito feliz quando você está aqui para comentar! (Só consigo ter alegria quando leio seus comentários!!)
      Acho que talvez é uma insegurança minha, e espero que se você passar por isso (Por menor que seja e espero que não passe.) tenha sempre um respeito próprio e uma força de vontade animadora, para dar um chute na bunda da preocupação!

      (Sim, vou ter que comer melhor, ultimamente estou andando meia chata para comida ó-ó!!!)

      Ahhh Ani! Fico muito feliz com você aqui!

      Excluir
    2. Que bonitnhaaaa :3 vou vir aqui direto então u-u se isso te deixa alegre kk

      Acho que faz parte passar por isso ;-; a vida não é sempre boa não é mesmo ;-; ainda mais quando os anos vão passando. Desabafe conosco sempre que precisar, não vamos criticar você :3

      Excluir
  3. Que coincidência x)
    Eu tava escutando "A whole new world" do Aladdim e depois já me deparo com o seu post
    Adorei ele :) achei super inspirador ♥ adorei o seu otimismo

    Blog com visu novo \/
    shyandbrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele momento que universo faz um encontro celeste entre duas coisas muito coincidênciosas. (Eu que inventei a palavra.)
      Obrigada Bea-chan! É necessário ter sempre um sorriso e força para seguir em frente!!!

      Que blog mais fofiiiiiiiiiiiinho!! AMEI! :DDD Curtiiindooo!

      Excluir
  4. Yo yo Keiko-chan amo demais seus posts <3
    Adoro ter me tornado parceira de um blog lindo, com uma moderadora tão incrível!!!
    Beijinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah Ana! Obrigada! Eu fiquei tão ruborizada agora, meio sem jeito, eu agradeço demais de você ser minha parceira também com um blog tão cheio de informações como o seu! Obrigada novamente!

      Excluir
  5. Gostei muito desta postagem, parabens por esse blog

    ResponderExcluir
  6. Olá Keiko, lembra de mim?
    Sou a Tsu do antigo blog Empadinha Frita o/
    Eu abandonei o antigo blog e fiz um novo..te convido pra conhecer lá!
    Eu acabei largando a blogsfera por uns anos e agora estou retomando. Nesse meio tempo acabei me focando mais em cosplays e projetos literários!
    Vc ainda tem facebook?
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!! :D Há quanto tempo!! Keiko irá ver seu blog!! Gostava muito do Empadinha Frita!!
      Infelizmente não tenho mais face :/!!!
      Beijões!

      Excluir
  7. Continua postando assim, Keiko, gostei muito deste post

    ResponderExcluir
  8. Oi Keiko~
    Gostei muito do post *-* nossa, eu tenho medo de "mudanças" assim também, ainda não comecei a faculdade, mas fico pensando em como vai ser diferente da escola "e se eu não conseguir?" é uma pergunta que eu fico fazendo para eu mesma toda vez que penso nisso, mas acho que não dá para saber o que vai acontecer sem tentar e as tentativas podem nos surpreender também > u <
    Kissus~
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre com positividade!! É muito bom saber que as pessoas sentem por nós também! Porque algumas vezes compartilhamos coisas que as pessoas entendem a gente, e assim ficamos mais leve né? Desejo tudo de bom pra você, e que possamos passar os obstáculos de cabeça erguida!

      Excluir
  9. Pra mim foi muito difícil a faculdade.
    Eu entrei com 16 anos e todos os colegas de sala eram contra. Sofri muito bullying mas cresci e mudei muito por isso, pra melhor. Hoje sou mais forte e delicada com as pessoas porque pude passar pelo outro lado.
    Tenho certeza que já já você fará amigos e vai se acostumar com o novo ambiente. :)

    http://www.h-sama.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Hai-chan! É como dizem, Deus escreve direito por linhas tortas! Beijões!

      Excluir
  10. Oi, achei muito interessante esse seu texto...
    Acho que não sei se gosto de passar por situações novas, é bom porque a vida da gente para de ser monótona, mas ao mesmo tempo é ruim, mas sei lá...
    Enfim, te marquei em uma tag ^^

    http://quase-otome.blogspot.com/2016/03/tag-quem-e-voce.html

    ~Kissus

    Tudo de bom para você e para seu blog :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Keiko, aki é do blog MangáMania, o banner antigo falhou, se puder pegue o refeito no blog
    http://mangamannia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Querida Keiko Sakurai, muito obrigada pelo incrível comentário na minha última postagem de meu blog. Você me comoveu mesmo com as suas palavras e me fez rever o blog com outros olhos; olhos até mais carinhosos. Depositei grande parte da minha adolescência aqui e simplesmente dizer adeus a isso seria insensível. Vou tentar dar outra chance a internet, continuar a expor meus pensamentos mesmo que ninguém veja, talvez até um canal no youtube kkk quem sabe. Mas muito obrigada mesmo pelo seu comentário, fiquei tão feliz. Me sinto culpada por ter demorado tanto pra ter lido. Eu estou em um colégio novo e conciliar meu tempo de estudos com o de lazer está cada vez mais difícil, ainda mais no último ano do ensino médio. Mesmo assim, muito obrigada.
    Niick, Duas por Duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 Sempre que puder ajudar alguém eu vou ajudar. Guardei o Duas por Duas no coração! Eu entendo você perfeitamente, sobre horários, e quero também ver seu blog, sempre que puder postar!!
      Um abraço apertado com todo o meu coração pra você Niick!
      BEIJOS!

      Excluir
  13. É meio trash quando isso acontece. Mas é tão bom ver que a Keiko tá fazendo oque gosta! Que saudades monamur!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :DD UHEUHHUEUHEHUEHU Muito obriga-VOCÊ VOLTOU? CADÊ VOCÊ? AHHH! Eu adorava ler seus posts! Eu dava tanta risada!

      Excluir
  14. Espero que não seja invasão ou coisa do tipo, mas notei que enquanto assistia Hora da Aventura, além de mim, você era a unica que comentava no site "Clube Hora de aventura" e fiquei curioso a seu respeito rs curti o seu blog, se quiser trocar uma ideia sincera, tamos aí, ou não. você que sabe rs Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUHEUHEUHEUHEHU! Oi Bruno! Sim, eu altamente estava viciada em hora de aventura, e comentava cada Post do blog quando eu concluía um episódio! (Assim é mais fácil saber onde eu parei!)

      Excluir
  15. Opa faculdade, nova vida, força aí meu e..e >< ignore esse medo e bola pra frente que atrás vem gente, beijos :* e parabéns...
    http://megaplanetaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vesti minha armadura, e colei a peruca pra jogar o cabelo nas cara dos Haters!!
      Curtindo o bloguinho da Ester!

      Excluir
  16. Oi Keiko~
    Eu sei como é, tenho um problema imenso com coisas "novas" relacionadas a "nova faculdade" "novos amigos" "novas pessoas" q eu tenho medo e fico extremamente tímida e pessimista, pensando que tudo vai dar errado. ;n;"
    Aos poucos estou aprendendo a lidar com isso, mudar e aceitar as coisas novas é uma das coisas que devemos aprender a fazer u3u
    Kissus~
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usami com razão! Sempre precisamos aceitar e continuar para frente sem desistir dos objetivos.
      Obrigada Usami! Gostei muito do seu comentário!

      Excluir
  17. Oie, amiga, força aí, é assim mesmo, todos temos nossos medos e precisamos aprender a conviver com ele, mas isso passa e depois talvez voce até fique amando a faculdade, boa sorte aí, é faculdade do que? artista? boa sorte aí e.e

    Passa lá, segue se puder->http://megaplanetaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xD Valeu pela força Ester! Faculdade é aquela coisa de amor e ódio. Até no começo de 2016 eu estava Fazendo Design Gráfico e mudei para Artes Visuais! (Professora de Artes saca?) Muito obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  18. kk não lembrava que já tinha passado aki, sorry!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, aqui é o Kuroi, mensageiro do Onigiri quase Prédio.

    Vim avisar que tem presentinhos pra você no Onigiri! (≧∇≦)/
    Beijos!
    http://onigiri-quase-predio.com

    ResponderExcluir
  20. Faculdade está sendo dificil para mim, mais são essas coisas novas que aprendemos a nos adaptar não é Keiki-chan? ^^


    Tem postagem nova lá, se gostar fique a vontade para nos seguir ^^


    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Novo Início