E foi animada pela Shin-Ei Animation, lançado 3 de Abril de 2001 à Junho de 2004, dublado em várias línguas: Japonês, Inglês, Francês, Chinês e Coreano.
Influências:
Em boa parte do anime é voltada a selva, em uma vila. E essa vila se encontra em algum lugar da Malásia.Também temos referências de animes (Já que Hare é um Otaku.), mais próximos aos Mahou Shojo. E também há o caso de Guu, que seria um tipo de ser mítico que é chamado no Latim de Threshold, no qual ele se socializa com pessoas, como Centauros.
Conta o cotidiano de Hare, um garoto de 10, que vive com Weda, sua mãe. Por sua mãe ter um espírito ardente de alcoólatra e dorminhoca, ele acaba assumindo o papel de dona de casa. Até um certo dia, em que ele é apresentado por linda menina de cabelos rosa, chamada Guu,Weda a trouxe como forma de adoção. Hare estava feliz com isso, mas depois do segundo dia, esse cotidiano melancólico e metódico, acaba virando de pernas para o ar. E Guu acaba se revelando, e seu incrível poder de comer pessoas e revelar que em seu estômago tem um mundo onde existem criaturas estranhas. (Como um gato-centopeia.) Diante disso,acontecem várias aventuras com personagens bem característicos.
Ficha Técnica:
Número de episódios:
(Anime) Jungle wa Itsumo Hare nochi Guu: 26 episódios.
(OVA) Jungle wa Itsumo Hare nochi Guu Deluxe: 6 episódios.
(OVA) Jungle wa Itsumo Hare nochi Guu FINAL: 7 episódios.
(Anime) Jungle wa Itsumo Hare nochi Guu: 26 episódios.
(OVA) Jungle wa Itsumo Hare nochi Guu Deluxe: 6 episódios.
(OVA) Jungle wa Itsumo Hare nochi Guu FINAL: 7 episódios.
Duração: 20 a 30 Min.
Gênero:Aventura,comédia,paródia.
Faixa etária: 14 anos.
Produção:Shin-Ei Animation
Atualmente estou no episódio dois do Ova FINAL, então cheguei a conclusão de que: O anime em si é bem feito. No anime, mesmo que seja um pouco antigo, ele tem uma dublagem excelente e o clímax é tratado de maneira muito bem humorada! Quando se pensa que a coisa vai ficar séria, lá vai algum personagem tirar aquele teor sério e triste e volta a ser toda aquela maluquice "normal" que era...E isso algumas vezes dá raiva...Um dos exemplos que posso citar é do relacionamento de Hare para Weda, e de Weda para Hare. E você terá sua opinião ao ver o anime! Já a segunda fase, que seria o DELUXE, o traço da animação melhora em termo técnico, mas as piadas acabam sendo um pouco mais "picantes", e deixando aquele tema de piadas convencionais. Agora o FINAL, já é bem mais sério e tudo é pouco mais rápido.
Mas esse anime é bem montado, e dá um ar de exclusividade nonsense para Guu, e toda a sua originalidade é expressa. Porém devo dizer que é difícil entender partes de algumas piadas, ou achar graça em algo que você não entendeu, mas com isso a animação e a dublagem impecável fazem seu trabalho! Eu recomendo!!
Referências/Créditos:
Google (Imagens)
sempre fico com um pé atrás com animês de comédia...a maioria dos que assisti tem aquela comédia pastelão que mistura ecchi com coisas forçadas >__>
ResponderExcluir@blogabs
Blog Abs
Entendo muito bem como é isso,chega até ser uma chateação...E o pior é que tem vários animes assim...Um que eu indico para você Suzi-chan é Danshi Koukousei no Nichijou,literalmente..você ri muito,é muito engraçado mesmo!E não tem toda aquela coisa Ecchi.E outro que você só pelas expressões é Nichijou (Não é o mesmo!)!!
ExcluirMas Hare nochi Guu,está no meio destes dois...o-o {Chega a até ser um pouquinho ecchi,mas não demais,é um anime para curtir uma tarde de sábado agradável!
Arigatô Gosaimasta por comentar no meu Blog!
Super recomendo esse anime!! Assisti faz tempo, e até hora estou curiosa para saber o desfecho do mistério da guu. Ela é muito legal, e a melhor parte dos animes são os Pokutes.
ResponderExcluirAqueles Pokutes são misteriosos!! Bem que poderiam ter feito mais uma temporada diretamente relacionada a Guu!
Excluir