YO MINNA-SAN!!COMO ESTÃO VOCÊS?Eu estou bem...Que bom né o-o?É com essa alegria (Dk?Onde está a alegria Keiko?) ,que começo a minha mais nova coluninha mensal!Falando é claro sobre livros e mangás.Essa coluna está destinada a leitura,e cada leitura tem um tema separado como por exemplo "Mês do livros de aventuras",mas pode dar uma variada por aqui!E qualquer sugestões e dica para melhorar esta coluna,ou dicas de temas,por favor me avisem nos comentários!
- No começo do mês li um livro bem legal que interage com a pessoa que o lê.O livro se chama "Quem vai achar o tesouro de Van Gogh?" de Thomas Brezina,fala sobre um museu que vai expor os quadros de Van Gogh,mas eles acabam perdendo a cor por causa de um ladrão que as roubou (o-o {Deve ser um grafiteiro louco!),e eles acabam por querer voltar ao passado para descobrir se o ladrão está lá,e acabam descobrindo a vida de Van Gogh.
- Depois temos a "História do Japão em Imagens",escolhi o livro por gostar muito da cultura (é claro),é feita pelo autor Shigeo Nishimura,que desenha algumas cenas retratando a história do país,começando pela era clássica dos homens da caverna!Até os dias atuais!Cada cena é detalhadíssima, uma coisa reparei,sempre ele desenhava uma mulher amamentando um bebê,e também reparei nos animais,que o cachorro sempre estava presente,e os gatinhos que brincavam com pássaros e pegavam os ratos.E a importância também foi voltada para a Bomba Atômica,mostrando com cores quentes o que aconteceu naquele tempo,e finalizando com um simples pensamento (o que eu me encantei.)
- Agora um super resumo: Depois peguei mais três livros informativos,foram eles de pinturas Abstracionistas,Arte contemporânea,e Descobrindo A História da Arte.Comentando sobre as artes contemporâneas tanto abstracionismo vejo que é bem complicado entender o significado por trás daquilo...Sabe,fui na Bienal da Arte e vi uma casquinha de lápis lá,tentei entender o significado,e vejo que não é fácil mesmo,enfim,só sei que eu gostei das cores representadas nos livros,que muitas vezes são bem pensadas,é gostoso pensar nos toques dos pincéis suavemente deslizando num painel com bastante tinta xD!!sobre História da Arte,é claro, acompanhamos um evento mundial!Sendo a parte da Arte romana e grega, Renascimento com a pintura "A primavera"de Botticelli e a estátua de "Pietà" de Michelangelo,e Surrealismo,achei muito legal o conteúdo desse livro!!!
É mesmo uma impressão de todas as obras lá relatadas!Como foi exposto em 2009,duas coisas acontecidas nesse ano foram repetidamente reforçadas:A morte de Michael Jackson e a Gripe Suína,vários porquinhos e vários retratos do Moonwalking irão aparecer na impressão,e muitas sátiras,tanto políticas como históricas,e charges retratando o dia-a-dia. (POR QUE TEM PACAS UM BOI E UMA VACA AQUI JUNTOS ANDANDO COMO CHARGE?YO NO COMPREENDO!) Também temos conversas de sapato para sapato,Se a vida fosse como MSN e vários outros assuntos retratados de maneira muito divertida e otimista!
As obras são publicadas num salão que demostram artes de todos os tipos,até mesmo de história em quadrinhos!Lá vários artistas levam sua charge para cá muitos são nacionais,e no meio os internacionais vem com boa apreciação,vale a apena poder ler esse livro de maneira suave,e claro,sem preconceitos.Assim como as sátiras de jornal essas obras tem todo um conteúdo expresso e independente! #Ficaadica!
Se quiserem podem dar títulos para eu ler também,menos Hentai,Yaoi ou Yuri não tenho nada contra,mas é que não leio esses títulos ^-^!
Uma obra no estilo Seinen,bem pacato com personagens de estilos faciais e argumentativos bem definidos...E ENGRAÇADO!A história é envolvente com um suspense,e vários Flashback's instantâneos da vida de Kenji.Aqui conhecemos o Japão pouco reconhecido nos anos de 60 à 80,mostrando crianças virarem adultos,e adultos descobrindo assassinatos.
☼♥KEIKO NO KEIKO♥☼
☼♥\O/ BYE-ME! \O/♥☼
A sua visão sobre arte é bem mais aberta do que a de um professor de História da Arte que tive. Ele raramente classificava uma obra como Arte. Sei lá qual era a dele.
ResponderExcluirEsse livro sobre as obras de Van Gogh parece ser bacana. Não é nenhuma novidade que ele foi um pintor fenomenal, e eu sou da turma que concorda definitivamente com isso. Afinal, o cara criou o impressionismo. E além de tudo era otaku, um apreciador das gravuras japonesas.
O Premiado da Leitura do Mês me interessou também. Me meto a desenhar, ilustrar e escrever, mas tenho que aceitar que charges e tirinhas são para mentes iluminadas. Sempre admirei chargistas, desde quando eu lia as obras de Angeli e do (crossdesser) Laerte. Essa gente tem o humor muito aguçado.
Uma vez li uma HQ feita em comemoração aos 100 anos do Tratado de Amizade entre Japão e Brasil. É um mangá extremamente detalhado sobre a história do japão, desde a idade da pedra, até a atualidade. Um livro legal, mas também uma leitura que cansa bastante pelo excesso de nomes, personagens, acontecimentos e famílias.
Acho que foi em 2002 que baixei uns scans de 20Th Century Boy's. Como estavam em inglês, não dei prioridade (preferi evitar a fadiga). Não sei se compraria os mangás hoje, porque minhas coleções me dão uma grande dor no bolso a cada número que sai. Estou tentando acompanhar poucos títulos por isso.
Eu ia dizer que era preciso dar um jeito nas intromissões de sua segunda personalidade, mas até simpatizei com o contraste entre vocês duas. É um equilíbrio em forma de transtorno. Todos temos um lado obscuro querendo se manifestar, poucos sabem controla-lo. Das duas uma: ou o ocultam totalmente, ou deixam que ele tome conta total. Ha!
^_^ Existem várias formas de arte! >-< Verdade,tem alguns professores que são assim!
ExcluirUHAUHUAHUAH Verdade,dá para ver que neste livro ele apresentou algumas gravuras que ele tinha visto,e redesenhou para o irmão dele,e vejo também em Van Gogh um humanismo grande,por que ele sofreu muito e muito na vida dele.Ele se internou num hospício....
Ah,o Laerte,já tinha ouvido esse nome em algum lugar,era o homem que foi no Ronnie Von! (Minha mãe assiste muito,e me chamou para ver esses dias.) Fiquem bem admirada pelo jeito dele,ele é bem calmo!Eu vi algumas tirinhas,realmente tem que ter um repertório bem grande,e principalmente não ter medo,e levar tudo no humor.Eu acho que a charge vem aparecendo muito em nossas vidas,elas já fazem parte dela.Principalmente quem estuda!
@-@ Eu entendo muito bem disso! Eu gasto 60 reais mensais,que é minha estimativa.Mas quando chega o final do mês e faço minhas contas...Algumas vezes eu passo do valor,comprando "aquela nova edição da JBC",ou "aquele mangá que parece ser interessante".
Esse mês eu gastei bastante com isso...Que título você está acompanhando Andy?
Dk: T^T Por favor Keiko,ele quis dizer que você vai me bater?
>_> Fique quietinha aí no seu canto.
Dk: *Encolhendo com medo de ser chutada para fora*
A Dk,é uma personagem minha @-@.Essa coisa de personalidade é verdade.Mas dizendo que ela é minha personalidade boa (apesar de não parecer),mas nunca vou deixar ela tomar conta de mim não.
Como vai o seu trabalho com mangá? Eu gostaria de ver! (Se for possível,se quiser não precisa mostrar.)
Você tem um personagem principal?
Oi Keiko!
ResponderExcluirGostei do post! Você acabou de colocar mais uns três livrinhos na minha lista de compras rsrsrs
Fiquei interessado pelo que conta a história do Japão, a questão da bomba atômica sempre chamou minha atenção '.'
Posso te sugerir um título de mangar para ler? Monster. Se passa na Alemanha pós Guerra Fria, onde conta a história de um médico japonês que descobre todo o esquema de um hospital corrupto. Seu drama começa, quando ele decide salvar a vida de um garoto e logo depois começa a surgir inúmeros casos de assassinato de casais de meia idade.
Eu estou lendo e gostando muito.
Sobre seu comentário: Nossa... É quase a mesma coisa aqui... Só que os barracos decidem passar em horário nobre - do meu sono - tipo, da 0:00 até as tantas... Isso quando o carro deles não chega de madrugada... Me diz que tipo de pessoa estaciona um carro... ACELERANDO!
Vizinhos protestantes que bombam música gospel? Vish, isso é novidade pra mim...
Keiko, é o que eu penso todo dia, é como uma prova da vida. Nada acontece por acaso.
Eu já não posso imitar um cachorro... Eles sabem que eu tenho um gato XD
bjs