26/05/2011

Mononoke da Toei Animation


Este é Mononoke do estúdio Toei animation (Pode ser chamado também de Mononoke Ayakashi. Muitos confundem com Mononoke Hime (Princesa Mononoke) e acabam por deixar de lado e apenas ver o filme. Mononoke, com desenhos sensacionais, no estilo inconfundível japonês, e até mesmo chega a ter arcos preto em branco, dando destaque ao personagem e seu estilo frio e colorido. É uma série animada pela Toei com base na série de horror 2006: Ayakashi: Samurai Horror Tales-Ayakashi:Histórias de horror de Samurai-Também conhecido como Ayakashi Bakeneko, a série original não deu só origem para Mononoke mas também ao mangá, publicada na Young Gan Gan Comics, em setembro de 2007.



Influências:
Considerado uma arte pela estética cheia de detalhes do anime,parecida com o teatro Nô.(Forma clássica de teatro profissional japonês, que combina música,poesia, pantomima-Teatro gestual-e canto. Executado desde o século 14.) O anime não é só diferente pela estética, mas também por abordar fatos antigos do Japão; Esse anime passa na época Edo (1603 a 1868) quando o Shogunato Tokugawa governava o país da cidade de Edo. (Tóquio) E foi estabelecida uma ordem social que os Samurais faziam parte da elite guerreira do Shogun e depois as outras camadas, (Camponeses,mercadores,artesãos...) e só os Samurais podem portar armas; Há também influências do Budismo, quando o personagem principal revela sua espada ele aplica uma espécie de exorcismo derivada do budismo, referindo-se aos segredos do corpo, da boca e da vontade, através desses segredos os budistas procuram o caminho para a iluminação, praticantes acreditam que os segredos podem ser utilizados para o poder da cura e exorcismo.


Sinopse:
Kusuriuri é um vendedor de remédios, mas ele não é comum, tem certos poderes capaz de destruir seres sobrenaturais. (Ayakashi: Seres do folclore japonês.) Esse é o enredo, pois cada episódio é diferente e envolve um mistério a parte. Os Mononokes são criaturas místicas como os Kappas, Bakenekos e as Kistunes.


Kusuriuri:
Protagonista da série, é um vendedor de remédios errante,que possui um vasto conhecimento do mundo espiritual. Sua origem é desconhecida. Seu dever é matar os Mononokes (Seres) com sua espada. A espada, quando liberta se transforma em uma criatura que parece fazer parte do Kusuriuri, e que mata os Mononokes, e esta tem quatro deveres: Cortar, apunhalar,t rinchar e rasgar. Não se sabe se ele é imortal, ou um Yokai.


Ficha técnica:
Número de episódios:12
Duração:20 a 30 minutos.
Gênero:Mistério,suspense,horror,sobrenatural.
Faixa etária: 14 anos.
Site oficial:Mononoke Anime
Produção:Toei animation
Abertura e Encerramento:
Opening:"Kagen no Tsuki"
Ending:"Natsu no Hana"



É nítido, o anime é de uma beleza sem igual, enfoques na trama são lindos,  a narrativa do anime é impecável, a dublagem do Kusuriuri é macia. Um anime esteticamente lindo, e os arcos que se prolongam por ele são de um suspense enorme. Doze episódios seriam poucos para um baú de histórias tão lindas e comoventes. As cenas de luta são poucas, mas quando Kusuriuri se transforma ,mostra uma linda e confiante forma. Esse anime é muito belo, e a pessoa que ver este anime, terá uma grande obra de arte japonesa em seus olhos.


Referências/Créditos:
Neo Tokyo (49)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antigo Novo Início