09/02/2013

Personalidades dentro dos Animes: O que é Dandere e Kuudere?



Ali estava um Otaku, vendo os seus Animes calmamente, até que se depara com uma personagem na qual tem uma personalidade singular. Destemido, ele atravessa os confins do Cyber-espaço, e logo carrega uma página para saber mais sobre essa identidade. E sim, ele descobre que essa personalidade tem um nome.
Aliás, várias personalidades com vários nomes.
Todos que caminham do lado Otaku da força, sabe o nome das personalidades das personagens. Todos conhecem as Yanderes e Tsunderes, mas também há outros tipos de personalidades, que serão divididos em alguns Posts. Afim de explicar melhor essas personalidades que tanto se repetem nos animes.
________________________________________________________________________

Hoje, reconheceremos aquelas meninas ou meninos naquele mangá ou anime, que ou são aclamados por sua frieza, ou são esquecidos por sua falta de expressão. Muitas pessoas também tem uma certa dúvida entre esses dois, pois eles são muito parecidos, mas a ponto vitais em cada um deles que vamos perceber, espero que fique bem esclarecido para todos!

Kuuderes

Afinal...O que seriam essas palavras? Quem elas querem descrever? Vejamos. Você encontra um personagem de aparência normal, que age  comumente, ou... Pode ser aquele personagem, bem explosivo. Só se sabe que ele é realmente muito frio, no sentido de que matar qualquer pessoa para ele é praticamente normal, ele não se importa com os sentimentos das outras pessoas. Eles não mostram as suas verdadeiras naturezas, e controlam pessoas facilmente. São facilmente confundidos com os Danderes.

Claro, dá até um certo arrepio você mencionar esses tipos de personagens, o exemplo que chega explodindo é a Lucy (ou Nyu) de Elfen Lied, e outro jeito também de ser ver a moeda também, e vendo a cínica expressão de Rei Ayanami do clássico Neon Genisis Evangelion!


Danderes

Agora vamos aqueles personagens que aparecem em muitos Shojos, mostrando todo o seu silêncio. Está lá menininha ou o menininho, que não conversa com você, de jeito nenhum, prefere ficar olhando para parede, ou aquele personagem que você não tem ideia de como ele seja nem o que passa na cabeça dele, e sua presença dentro do anime é baixa, recheada de poucas palavras ou expressões. Eles são confundidos pelo Kuuderes por não terem expressão e não mostrarem seus sentimentos. O que difere mesmo, é que eles chegam a ser amigáveis, e falarem alguma coisa ou outra. Só não são sociáveis.

Ah, minha personagem favorita é uma Dandere! ^_^ Livro na mão, olhar anestésico e de muito bom coração, Yuki Nagato de Haruhi Suzumiya no Yuutso! A Dandere das Danderes! Depois temos Kanade Tachibana a de Angel Beats, com seu jeito destrutivo, mas amigável ao mesmo tempo!



Vamos continuar com essas postagens, tentando explicar de maneira simples e direta a personalidade de personagens como estes. A próxima postagem traremos as últimas personalidades, aquelas que nem sabemos como nomear, mas que existem! Até a próxima!

Referências/Créditos:
Google (Imagens)
Yahoo! Respostas: 
Urban Dictionary:


5 comentários:

  1. Quero não. Muito obrigada. Tô bem assim viu?

    ResponderExcluir
  2. Uma página fez uma postagem parecida, mas explicaram tão mau que eu pensei que minha Waifu fosse kuudere, na verdade ela é dandere, foi muito bom saber, obrigado por explicar de forma simples e compreensível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para isso que estamos aqui!! :D Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Muito legal! Tinham me falado que Tashibana era Kuudere, e fiquei triste. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que é o contrário!! ;u; Ela é uma pessoa boa de coração!

      Excluir

Antigo Novo Início