11/10/2013

Coleção do Coração!


Dentre conversas entre amigas veio um tema para estes Posts. Afinal, nós em algum momento já podemos ter colecionado alguma coisa, seja ela o que for, bonecas, ursinhos, cartinhas de salgadinhos, tazos, folhas  de árvores, quase tudo o que se dá para pensar.


O mais comum entre o nosso grupo Otaku, são os Mangás, apesar de caros, são menos salgados do que os Action Figures.Mas para cuidar de Mangás não é tão fácil, ainda mais se você quer cuidar deles muito bem, ou eventualmente você vende uma coleção, você sempre vai querer que pelo menos eles estejam em uma condição boa, e também querer ter o gostinho de apreciar uma estante enfileiradinha com os números certinhos.


 Dentre montes de vídeos e Sites dizendo várias coisas, vou postar além de um condensado um pouco da minha singela experiência com Mangás. (Quem sabe quando estiver ainda mais velha eu possa reescrever todo o Post?) Algumas coisas podem parecer um exagero, mas qualquer um quer cuidar bem de algo que é precioso, então devem estar cientes desde os pequenos até os maiores riscos.
(Obs: O WikiHow foi um site completo que entrou de cabeça no assunto, então sempre haverá o Link dele no final da dica. O Site ChuNan! também me ajudou na pesquisa! Crédito à eles também!)
Também há um Blog que fez uma postagem sobre o mesmo conteúdo, cliquem lá também ;D : Recomendações animes!


Estas dicas são válidas para muitos tipos de coleções, como por exemplo, HQ's (História em Quadrinhos), Mangás, Revistas, Gibis e Livros. Mas lembrando que eu não sou uma profissional no assunto, caso alguém tenha mais alguma dica, fique a disposição de falar sua opinião!! 


Clique entre os tópicos que mais desejar e Boa Leitura!
-----------------------------------------------------------
- Coisas que um colecionador deve saber.-
Dica Nº 1.

-Limpando estantes e prateleiras.-

-Cuidados na hora de limpar os Mangás.-
----------------------------------------------------------


Vão ser dadas as dicas aos poucos para que a Leitura do Post não fique cansativa e seja mais interessante para acompanhar!
Então mãos à massa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antigo Novo Início