30/10/2015

Coleção do Coração! Coisas que um colecionador deve saber DICA Nº 4


Coisas que um colecionador deve saber:
4º- Deixar eles empilhados não é muito bom não. Porque? O ultimo Mangá sofre muito, se você bater a mão na pilha além de ela poder cair e acontecer algo com os Mangás, o Mangá que está sustentando os outros pode ter sua capa prejudicada e amassada. Caso você não tenha um lugar para coloca-los, mesmo que não seja indicado, coloque-os em uma caixa de papelão, porém esta deve ser espaçosa, e de vez em quando, deve-se tirar os mangás de lá e coloca-los para "respirar" e limpar eles.
(Para mais detalhes visite: WikiHow)

Que a nossa paixão pela nossa coleção nunca se apague! Abraço para vocês! Até o próximo Post!

4 comentários:

  1. Olá~~
    Eu não deixo meus mangás empilhados, mas uma vez esqueci e acabei deixando dois (só dois) empilhados dentro do armário, e não é que o de cima ficou todo sujo de pó? ;u; Desde que aconteceu isso, tirei todos os mangás do armário e coloquei na estante. Tem alguns mangás em especial que deixo dentro de uma caixa e só tiro de lá pra limpar, pra não amassar, rasgar, sujar e etc e ainda não deixo eles no fundo da caixa, coloco um pano no fundo. (sim, sou muito paranoica com minhas coisas isuidjdeko) Sem falar que tenho muito ciúme das minhas coisas (?), então dentro da caixa ninguém mexe além de mim /q O problema é que eu não gosto de abrir a janela do quarto, acho que é por isso que o armário ficou cheio de pó. (Deve estar se perguntando "Tá, e por que eu tenho que saber de tudo isso?" quuahuhisjns)

    Ah, sem esquecer do minigame que tá tendo lá no OQP...
    Gostosuras ou travessuras? ♥

    ~chu
    just-neko.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que cara de desespero e frustação foi essa? (;u;) EU RI!
      Cara, isso não é ser paranóica, é ser cuidadosa em nível master, sério, como eu disse para a Júuh, eu sou um Smeagle para os meus mangás, eu limpo eles toda semana, e tenho uma flanela separada só para limpar eles. E pelo menos uma vez a cada mês eu tiro todos para limpar um por um! (Eu fico das 9:30 até ás 14:00 ou 15:00 limpando eles, e não me arrependo.)
      Eu acho que você falou está certo e parte da boa prática de deixar as coisas bem limpinhas e ter cuidado com tudo.
      Já imagino seu quarto todo limpinho e arrumado! :B (E pode falar mesmo, temos que discutir isso para evoluir nossas técnicas de limpeza pelo o que gostamos!)
      Beijões!

      Excluir
  2. Yoo! Você tem uma coleção? '0'~
    Eu tenho só alguns mangas e foi um erro empilhar mesmo, as pontas ta meio amassadinhas :/
    Mas tbm da mó pena de deixar dentro de caixa né HAUSHA' , mas realmente protege mais :3
    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho, e sou um tipo de Smeagle para quem chega perto do meu quarto, eu até grito: (PRECIOOSSOOOS!)
      Brincadeira, não chego a esse nível.
      Os tadinhos podem sofrer de rinite nervosa coitadinhos, mas eu entendo, que o maior problema de ter um coleção é achar um espaço certo para eles, mas é tipo meio que impossível, a menos que você tenha um quarto só para mangás. (Que só ricos conseguem!) HUEHUHUE

      Excluir

Antigo Novo Início