10/02/2013

GEN - O alternativo da editora Abril



Este é dos momentos que venho aqui expressar o que acho e as impressões das pessoas sobre uma série,que vem circulando em bancas,e que é estranhamente dividida ao meio,por opiniões de grandes extremos.A série GEN publicada pela editora Abril em Agosto de 2012 continua incessante com já contados 6 volumes.Os mangás apresentados são do gênero alternativo,e também no estilo Seinen e Gekika,e como a contra-capa diz,no melhor do estilo Underground .


Os pontos positivos,que pelo menos em minha parte eu achei da publicação,é trazer títulos novos,que cada vez que lemos eles são uma nova aventura,e também deixando as técnicas de desenho para o lado,focando na história.E o legal é ver a profundidade de cada personagem,apresentando medo,e a forma inteligente como eles se interagem com personagens secundários.

As impressões da maioria de algumas pessoas são meio negativas,por conta do material barato,uma capa muito frágil, as páginas com a encadernação forçada que faz as páginas ficarem meio amassadas (o que limita a abertura de página á página).E também há pouca informação sobre os títulos,e até em coisas banais como nome de algumas bandas que aparecem,ou tradução de algumas expressões e comidas.

Em termos da história,cada um é cada um,vários arcos se passaram como:Souls ,Vs.Alien.Outras que continuam em publicação:Wolf e Kamen. E outras que foram colocadas no lugar das outra publicações: Sorako e Alive.

Clique para aumentar.
E ainda vão chegar mais séries como: Good-Bye Geist , Let's eat Ramen, Anomal,Stones of Power,One is enough e Andoid Angels.

Na minha opinião,GEN tem suas falhas visuais,mas as histórias não pecam em nada! A minha preferida até agora foi Sorako,do jeito simpático e romântico da vida dela.E gostei de Kamen,que não apela pelo cenário,mas sim pelo fato de um homem desconhecido usar uma máscara praticamente viva,e sobreviver em um forte horripilante. Só não gostei do fato de Wolf ter ganhado muito espaço na revista,acabei por me desinteressar pela história,já que não gosto de esporte mesmo.


Outras curiosidades:
-O significado da palavra GEN provem de Kanjis que formam a palavra ORIGINAL.
-Foi lançado nos EUA em 2011.

Bom pessoal,espero que tenham gostado dessa matéria,é uma revista que passa despercebida mas que é essencial para quem gosta de coisas alternativas!!!Até a próxima!

Créditos: Animation Info

5 comentários:

  1. Puxa cara, muito obrigada, mas não estou muito interessada!

    ResponderExcluir
  2. DOMO ARIGATO *o*
    Claro que quero!

    Adicionando os buttons agora ~
    Bye bye

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. OLÁ ANDERSON!! XDDD KEIKO CONFIRMOU!!!
      Gomene se estou sendo chata, é que......030 { O Button do Diary tá meio que errado...DESCULPA...É QUE... 030{ Tá bugado???
      BRIGADA POR ADICIONAR!!

      Excluir
  4. Olá! Os meus buttons deram o treco e apeteceu-lhes deixar de dar. Eu voltei a pô-los mas agora eles têm um código diferente. Gostaria que substituísses o antigo pelo novo ^^
    Os buttons encontram-se neste link: http://casadeumagatinha.blogspot.pt/p/parceria.html
    Desculpa o incomodo!
    Bye bye ~

    ResponderExcluir

Antigo Novo Início